Letrinhas pra lá e pra cá!



Segunda-feira no meio da tarde o meu celular apitou. Era esta foto chegando por mms. Fiquei encantada com a pista de gelo ao ar livre na cidade de Munique. E ao mesmo tempo me encantei com a tecnologia, que permitiu que Wally compartilhasse comigo um passeio tão lindo, mesmo estando bem longe de mim. Durante os dias que ele esteve longe a gente conversou muito por sms, isso fez que a saudades ficasse mais suave. Fiz uma contabilidade e descobri que mandei 31 sms durante a viagem dele e ele deve ter me mandando um quantidade similar. É muita coisa para apenas 4 dias de viagem! Assim a gente ficou em contato direto, e nem parecia que ele estava tão longe daqui.

Eu tenho notado que cada vez mais eu utilizo o sms para mensagens maiores. Antes só enviava mensagens com no máximo 3 palavras. Isso por total falta de habilidade para escrever com o as diminutas teclas do celular. Com o tempo fui ficando mais ágil e agora percebo que escrevo até bem rápido, assim acabo mantendo mesmo uma conversa via sms. Claro que conversar pelo telefone, da maneira convencional, é muito mais prático e rápido, mas nem sempre a gente pode falar. E o uso do sms proporciona um jeito discreto de manter contato com alguém, quando estamos ocupados ou em algum lugar que não temos a privacidade para falar ao telefone. A melhor vantagem do sms é a sua portabilidade, a mensagem nos alcança onde estivermos. Em geral o serviço de mensagens funciona direitinho e as mensagens chegam praticamente de imediato, salvo em épocas festivas como Natal e Ano Novo, que as mensagens levam até uns dois dias para chegarem ao seu destino. O problema é que não é um serviço baratinho, assim , exagerar nas mensagens pode sair caro. Mas vale a pena se as mensagens nos fazem sentir bem. :) Sempre temos que usar a tecnologia a nosso favor!

Bom fim de semana!


Comentários

  1. ta virando paraguaya!!! tb la o sms é mega baratinho.... eu uso as vezes mas tb quase nao uso celular tb so quando viajo q acabo gastando mais e o roaming é de matar em celular pré-pago como o meu ( aliás pré-pago é junto ou separado???!!!) cada vez mais sabendo menos português....

    ResponderExcluir
  2. Também acho as msg super práticas, pena que são caras! Acaba compensando ligar se for pra dar um recado curto. Mas eu já travei altas conversas por msn tbm, já recebi mensagem vinda do além (até hoje guardo porque é super engraçada) e já cansei de sms que não chegam, um dia convidei uma amiga pra sair no domingo a tarde e ela recebeu exatamente 24 h depois rs. Gabriel e eu combinamos de morar junto por sms, tbm tenho essa msg guardada até hoje :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho paciência de ficar escrevendo no celular. mas acho que se fosse há longa distãncia, quando os custos diminuem muito, acho q tb utilizaria bastante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. jajajajaja! paraguaya!me mató el coment de paula...la vd yo soy de la época de mandar mensajes sin parar pero creo que ya paso de nuevo el tiempo de enviar a cada rato..AUNQUE SIRVE MESMO PARA MATAR SAUDADES...JAJAJA =P
    AQUÍ ES SUPER BARATO!!! REGALAN MÁS O MENOS EL ENVÍO DE MENSAJES..


    Besos!!!
    y buen finde! (:

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Eu sou totalmente adepta a esta facilidade! Eu e o Ricardo chegamos a trocar mais de 400 msn por mes. Tava ótimo quando a vivo tinha a promoção de 5 centavos por mensagem, mas ainda assim é possível fazer pacotes por mês e baratear o custo. Prá mim ainda é a maneira mais barata já que o roaming é o grande problema do celular!
    Mesmo longe parece que estamos tão perto.. acho que assim conversamos mais que muitos casais que estão todos os dias juntos!

    ResponderExcluir
  6. Sugar, é estou quase como os paraguayos! risos Mas eles ainda tem muito mais velocidade na hora de escrever a mensagem... ehehe

    Rê, que casal moderno vocês são! risos Decicir morar junto por sms! ehehe

    Pedrita, cansa mesmo ficar digitando letrinha por letrinha, mas hoje em tenho menos preguiça. :)

    Old,vocês aí mandam msgs sem parar! É impressionante! risos

    Leti, os sms saem muito mais barato que o roaming mesmo. E acho que quebram o maior galho quando o problema é a distância. Dá mesmo para sentir a pessoa perto com a troca freqüente de mensagens.

    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  7. pois não sei se é a marca do celular ou o quê (o meu é claro), mas olha, pra mim os torpeidos falham demais. vira e mexe chegam depois, ou muito depois, ou nunca... e eu fico morrendo de raiva, porque cobrar eles sempre cobram direitinho pelo serviço!
    linda demais a foto. que bom que funcionaram bem, os torpeidos, pra diminuir a saudades! é mto ruim ficar longe de quem a gente ama e tá sempre junto.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Lu, os torpedos só falham para mim em épocas festivas mesmo. No geral chegam direitinho, às vezes demoram um pouco mais do que deveriam , mas chegam. Eu sempre sinto muita falta do Wally, hoje em dia até que lido melhor com as viagens dele, mas no começo era bem complicado.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode