Nana nenê

A coisa que gato mais faz na vida é dormir. Dizem os especialistas que eles chegam a dormir umas 20 horas por dia. Eu nunca fiz a conta, mas acho que deve ser isso mesmo. A disposição deles para tirar uma soneca é impressionante. O problema é que praticamente nunca dormem quando eu estou dormindo, durante a noite eles estão bem despertos e não raro acabam perturbando o meu sono. Sam é um dorminhoco e tanto. E gosta de variar o local de suas sonecas diurnas. Nos últimos dias ele adotou o sofá da quarto do micro como sua cama preferida e com isso acabou fazendo o meu Nemo como seu ursinho de pelúcia. É tão fofo vê-lo dormindo abraçado com o Nemo ou fazendo o Nemo de travesseiro. Mas eu sempre fico de olho, pois gosto muito do meu Nemo e não quero vê-lo destruído. Até o momento o Nemo sofreu apenas um ataque e foi prontamente salvo por mim. As unhas do Sam são poderosas e seu deixar ele destrói o meu peixinho em poucos segundos. Mas depois da "briga" tudo voltou ao normal e ele voltou a dormir com o Nemo.



Ontem ele decidiu dormir em cima da mesa do quarto do micro, entre o meu computador e do Wally. Abriu um espaço e se esparramou pela mesa. Como travesseiro usou o meu cachorrinho de limpeza de tela. Este cachorrinho é na verdade uma "escovinha" para limpar tela de computador, é bem peludinho e fofinho. Acho que deve ser mesmo um bom travesseiro. Ficou assim um tempão e claro que notou que eu tirava foto dele e arregalou os olhos! Eles sempre percebem que estão sendo fotografados.


Estes momentos mimosos do Sam me fizeram lembrar do Frodo e seu Furby de estimação. Isso foi em 2006, quando o Frodo não largava um furbizinho que eu ganhei de brinde. Hoje ele nem mais liga para o bichinho, mas tudo ficou bem registrado AQUI.



Comentários

  1. Ontem meus gatos dormiram pelo menos umas 40 horas seguidas! Dá até preguiça de olhar pra eles =)
    Que bonitinho que seus negões usam travesseirinho! Os meus só deitam onde não deve (roupa, mouse etc). Menina, vi a foto da feijoada, pena que acabamos não indo! Fiquei um pouco melhor no fim de semana, descansei quase tanto como os gatos, espero que essa chatisse passe logo!!! :-)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofo !
    Neste momento Cher está deitada na minha cama perto do meu travesseiro, ela se "aninha" e fica ali me olhando trabalhar :)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. eba!!! post de gatos!!! eu lembro do frodo e seu mascote e adorei o sam e o nemo. o bom do sam é que ele cabe em qualquer lugar, é tão pequenininho!! hehe. aqui nós temos guerra anti sono de dia. eu já eduquei a faxineira que tb não conseguia dormir quando vinha dormir com a sarah. é jogar a bolinha ene vezes, não deixar muito ela dormir durante o dia. ela dorme muito à tarde, mas às 20hs costumo acordá-la e brincamos a valer. aí ela fica meio acordada brincando com o q encontra e minhas pernas pelo ap, aí dorme bem à noite. de manhã tb é sempre uma festa. ela brinca muito. assim ela nos deixa dormir. a faxineira qd vem só à noite assim que chega pega os brinquedos e brinca muito com a sarah, aí elas dormem bem à noite. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, que bom que está melhor. Falando em gato deitando em lugar errado, ontem eu passando roupa e quando vou reparar o Sam estava deitadão em cima das roupas que acabei de passar!


    Dany,A Cher também faz parte da turma dos dorminhocos, né?


    Pedrita, você faz o certo, deixa a Sarah bem cansadinha! Aqui às vezes faço isso, mas em geral o Sam quando dorme ninguém acorda!


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode