Iron Maiden : Flight 666


Virei fã mesmo do Iron Maiden. Confirmei isso ao assistir ao documentário Iron Maiden: Flight 666, que registra turnê da banda que aconteceu em 2008. Depois do show que fui em março deste ano, já suspeitava que tinha virado fã deles, mas como show foi complicado não curti tanto quanto poderia ter curtido e agora vendo o documentário notei que curti muito ver as cenas de show e confirmei que gosto mesmo das músicas da banda. O documentário é bem simples, uma narrativa direta sobre o dia a dia da turnê, com depoimentos dos integrantes da banda falando suas impressões de cada local onde se apresentaram, momentos dos shows e cenas dos raros momentos de folga da banda. Esta turnê, "Somewhere Back In time" foi uma loucura, eles fizeram 23 shows (incluíndo 3 shows no Brasil) em apenas 45 dias. Detalhe, os shows aconteceram em vários países, ou seja, tudo foi bem corrido e não havia espaço para falhas ou atrasos. Qualquer coisa que saísse errado destruíria todo o planejamento da turnê. E tudo isso só foi possível porque eles viajaram em um boeing que transportava tanto os integrantes da banda como os equipamentos para a montagem do show. O avião da turnê é um espetáculo à parte, ele foi todo customizado para servir à banda, a pintura ficou muito bacana e o interior da aeronave foi modificado para acomodar perfeitamente toda a equipe e os equipamentos. Mas o melhor mesmo é o piloto da aeronave: Bruce Dickinson! Sim, o vocalista da banda pilotou a aeronave durante a turnê. Ele é piloto comercial nas horas vagas e encarou seriamente o papel de piloto durante a turnê, utilizando uniforme de piloto todas as vezes que comandou o avião.
O documentário tem cenas emocionantes. Eu me emocionei com os fãs que estavam tendo a oportunidade de ver um show do Iron pela primeira vez. Eles fizeram shows em lugares onde nenhuma grande banda vai, como na Costa Rica. A felicidade nos olhos daqueles fãs foi comovente mesmo. E claro que a platéia dos shows foi primorosa como a que vi no show aqui de SP. Todos cantando as músicas com entusiasmo, participando ativamente do show. O documentário tem muita música, achei bem dividida a parte das reportagens com as partes dos shows. É um documentário muito bem realizado e que agrada em cheio os fãs da banda. O DVD do documentário é bem caprichado e vem com um disco extra com 16 músicas gravadas em apresentações diferentes ao longo da turnê. Eu ainda não vi o dvd extra, mas com certeza vou gostar bastante, pois o Iron Maiden no palco é muito bom. Eles sabem como animar uma platéia.




Nota da blogueira: o show que fui faz parte da mesma turnê registrada no documentário. Como a turnê de 2008 fez muito sucesso, a banda resolveu fazer alguns shows extras e assim veio com o mesmo show novamente para cá este ano.



Comentários

  1. De novo, obrigado por me acompanhar no show.. quem sabe eles nao voltam?
    Quem diria que um dia vc ia gostar de METAAAAAAAAALLLLL!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amor, sempre vou te acompanhar! :) E acho muito legal você ter virado fã do Iron! :) E eu virei fã por tabela!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode