Banco Imobiliário?


No mês passado Guilherme veio jogar video-game aqui em casa, como de praxe pedi para ele trazer um refri para acompanhar os petiscos feitos pelo Wally. Toda combinação feita pelo MSN. Um tempinho depois ele me pergunta se eu gostava das coisas da Pixar. Eu disse que sim e fiquei curiosa sobre a pergunta. Fiquei pensando que ele traria algum DVD para a gente ver por aqui. Mas foi muito melhor que isso. Guilherme me apareceu aqui em casa com uma caixa enorme embrulhada em um papel vermelho, grande demais para ser um DVD, pensei na hora. Abri o pacote e me deparei com o jogo Banco Imobiliário da Disney/Pixar! Adorei! E fiquei mais contente ainda quando vi que dava para jogar com o Nemo. :) Na verdade na caixa não vem escrito Banco Imobiliário, e sim Monopoly, o nome original deste jogo tão conhecido de todos nós.


O jogo é todo customizado com o universo de 7 filmes da Pixar : Bugs Life, Toy Story, Monstros S.A., Nemo, Os Incríveis, Carros e Ratatouille. As notas possuem estampas dos personagens , as peças sãos os heróis dos filmes e todo o tabuleiro remete a acontecimentos dos filmes. As propriedades como Brooklin e Ipanema dão lugar ao coral do Nemo e ao esgoto de Paris do Ratataouille. A dinâmica do jogo é a mesma, mas eu confesso que fiquei meio perdida quando li as instruções, afinal fazia mais de uma década que eu não jogava Banco Imobiliário. Mas foi só começar a jogar que vi que não é tão complicado assim e que é muito bom de se jogar. A estréia do jogo foi no domingo passado, quando joguei com Wally. Eu com a peça do Nemo e ele com o Sulley e a Boo (sim, é uma peça com os 2 personagens!). Jogar somente com dois participantes não é tão legal, pois o fluxo de dinheiro é pequeno e um jogador acaba rapidamente massacrando o outro. Quero jogar de novo, mas agora com mais gente, para assim o jogo ser bem disputado e durar horas e horas. Aliás, é um jogo interminável não? Eu acho que nunca terminei uma partida, a gente sempre desistia no meio. Mas mesmo assim sempre foi um dos meus jogos preferidos.

Adorei esta versão nova! Gui, muito obrigada!!! :)




Comentários

  1. Eu só joguei banco imobiliário uma vez e não lembro como funciona, estamos ensaiando pra comprar porque nunca tem com quem jogar por aqui. Mas eu amo jogos de tabuleiro! O último que joguei foi o Imagem e Ação novo, que é muito bom!
    Esse aí parece ser lindo com os personagens!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha um banco imobiliario. Jogava muito quando era criança ...

    Adorei o Monopoly do Nemo. Uma fofura ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  3. Oi Patry, eu ADORO jogar banco imobiliário, cheguei a virar noite com primos jogando até o último ir à falência!!
    Adorei a customização, mas prefiro a versão clássica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aeeeeee, que bom que vcs gostaram do presente! É o mínimo que posso fazer para agradecer tantas reuniões bacanas! :D

    Gui

    ResponderExcluir
  5. Rê,é mesmo difícil juntar gente para jogar, mas quando a gente consegue é ótimo!

    Elvi, eu também joguei muito !

    Sheila, nunca joguei até o final!!! Parabéns por terminar o jogo! ehehe

    Gui, eu que agradeço e logo temo que jogar juntos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu posso dizer com certeza que NUNCA TERMINEI uma partida! Hahaha... E por isso eu tenho um pouco de preguiça desse jogo, rs... Sempre gostei mais de WAR. Mas a customização desse aí ficou uma graça!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Rê, eu adoro War e já ganhei algumas partidas de War! :)

    O jogo tá muito lindo mesmo e eu amei a pecinha do Nemo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, ganhei um jogo desses usado, mas veio sem o manual e tá difícil achar na internet. Pode tirar umas fotos das regras e me mandar? leo.ufsj@hotmail.com obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo! Neste link vc encontra o manual : https://www.estrela.com.br/central-de-manuais?uam=true&mobile=4 !

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode