Nostalgia

Semana passada eu descobri um blog e li o blog inteiro de uma vez só. Fiquei emocionada com o blog, pois lá encontrei fotos de coisas que fizeram parte da minha infância. A cada post uma lembrança era ativada e com ela uma alegria entusiasmada. Lá encontrei coisas que eu tive e que se perderam pelo tempo e durante as mudanças de casa. Mas mesmo perdidas por aí, são coisas que fizeram parte da minha vida e que percebi que estão bem vivas nas minhas memórias. Acho que todos que têm mais ou menos a minha idade (nascidos no final da década de 60 e meados da de 70) vão ter uma sensação similar. Fiquei contente e nostálgica. E comentei em vários posts, mas depois de comentar em mais de 10 resolvi não comentar mais. Fiquei com medo de paracer uma louca compulsiva e assustar os autores do blog.
O blog chama-se Retromotoca, está no ar desde maio de 2008 e é escrito pelos amigos Adriana Vegas e Roger Marmo.
Na montagem que abre o post eu coloquei algumas das coisas que achei por lá e que foram importantes para mim. Foi difícil escolher o que colocaria aqui no blog, pois achei muitas coisas mesmo que eu tive ou que eu brinquei quando era criança. O blog acaba conseguido fazer um panorama daquela época, pois mostra além dos brinquedos, propagandas, bebidas, doces, cosmésticos, enfim, tudo que fez parte da nossa vida.

Para fazer um passeio pela sua infância acesse:http://retromotoca.wordpress.com/

Garanto que vocês vão gostar!


Comentários

  1. Nossa! adorei a seleção!! saudades de jogar torpedinho!!! vou xeretar blog depois

    ResponderExcluir
  2. Eu vou lá olhar!! Adoro essa nostalgia... sempre me divirto com os emails com fotos de coisas da minha infância, mesmo que sejam repetidos, sempre olho!
    A Droga da Obediência... nossa, eu tenho essa coleção até hoje e foi por causa dela que eu tive vontade de começar a escrever. Até pro autor já mandei carta (e ele responde de próprio punho, o máximo!)
    Pena que hoje as coisas passem tão rápido que as crianças provavelmente não terão essa msm sensação quando forem adultas e virem uma seleção dessas...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Marion, como eu produzo um programa de flash-backs, sempre vasculho sites e blogs nostalgistas. Esse, por exemplo, já me ajudou bastante aqui. ;o)
    Outro que eu gosto tb é esse : http://www.voceselembra.com/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Lembra dos cigarrinhos de chocolate? hahahaa...E do Atari? Uma revolução tecnológica para a época. Tenho muitas lembranças boas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patry, da imagem acima, só lembro do cão xereta, mas vou conferir o blog e ler, acho que vou encontrar muita coisa legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. gostei da dica do blog. vou lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Sugar, você vai encontrar lá muita coisa que a gente teve.

    Rê, que legal que o autor te respondeu! que emoção. Eu adorei este livro!

    Miss Oak, depois vou passar por lá.Adore estes blog recordações!

    Mari, eu adorava os cigarrinhos de chocolate! Uma delícia!

    Sheila, vai gostar do blog. :)

    Pedrita, vai lá sim. Vai gostar!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Xiii... Das coisas da foto, eu só conheci o chocolate Surpresa, era uma delícia!
    Confesso que invejo um pouco quem cresceu nos anos 70/80, rs...
    Ah, e perder coisas em mudanças de casa é um saco, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Rê, eu acho que nasci mesmo numa época bacana! Sinto saudades! Ah, não que eu perdi de fato as coisas, mas ia mudando de casa e o espaço ia ficando menor, então tinha que me desfazer das coisas...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Obrigado pela indicação do nosso blog. E pode comentar quanto quiser! Nós gostamos muito de saber o que cada um lembra sobre os objetos postados. E o gato Galileu te manda um abraço (meio de longe, porque ele é azedo...).
    Abs
    Adriana e Roger

    ResponderExcluir
  11. Adriana e Roger, que bom que gostaram do post! :) O blog de vocês realmente trás muitas recordações. E seu gato é lindão! :)

    Obrigada pela visita! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode