Tudo em um!



Quando eu chego em casa a primeira coisa que faço, depois de fazer cafuné nos gatinhos, é ligar o porta-retrato para ouvir música. Parece papo de louco, né? Afinal, um porta-retrato serve para colocarmos fotos e não para ouvir música, certo? Em partes. Antigamente isso era verdade absoluta, mas hoje um porta-retrato pode fazer muito mais coisas do que apenas ser um suporte para fotos. O meu porta-retrato, além de ter fotos (sim, no plural, pois ele é digital e fica trocando de foto), ele também me mostra as horas, é um despertador, tem calendário e ainda posso ouvir música sintonizando numa rádio ou ouvindo direto da memória do porta-retrato. Acho curioso como hoje em dia os aparelhos acabam fazendo de tudo um pouco e assim a gente acaba falando coisas que pareceriam puro nonsense tempos atrás. Eu vivo falando que tirei uma foto com o meu telefone. Nunca pensei que poderia tirar uma foto com um telefone, se alguém me falasse que isso seria possível quando eu tinha uns 15 anos eu daria risada, pois pensando bem, telefone que tira foto parece um apetrecho digno de do Agente 86. Mas eu adoro estas coisas incríveis que a vida moderna nos proporciona. A gente acaba se acostumando e acaba nem percebendo quanta coisa fantástica a gente consegue fazer hoje. Parece até coisa de filme de ficção. Eu me deslumbro toda vez que tiro uma foto com o meu telefone e a mando direto aqui para o blog. Parece mágica! E eu adoro viver neste mundo onde os aparelhos acabam sendo multi-tarefas e facilitam a vida da gente. Acho que ainda muito aparelhinhos cheios de truques ainda estão para ser inventados. Não vejo a hora de inventarem uma máquina que lave, seque e passe a roupa. Estamos quase nisso, já existem máquinas duas em um, que lavam e secam. Quando surgir a 3 em um, eu compro na hora sem pestanejar ou pechichar. Um dia ainda me livro do ferro de passar. Que este dia não demore muito!


Comentários

  1. É que na verdade, é um rádio-relógio com porta-retrato digital. E além disso toca vídeo com legendas e tudo!

    Brinquedinho bom...

    ResponderExcluir
  2. A maquina que lava-seca-passa quase existe, o modelo mais caro *promete* deixar a roupa quase lisa :) e essa lava-seca foi a maior invenção da humanidade, pra quem mora em apertamentos como eu (a minha chegou há uns 15 dias, tá aprovada!). A segunda maior invenção foi a redução do IPI, hehehe.
    Às vezes a gente usa esses multifuncionais sem nem perceber, e pensar que há alguns anos ninguém imagnava que isso faria parte do cotidiano e seria tão popular.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu adoro multiusos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Amor, nossa, esqueci que ele toca video também! Ele é tão multitarefa que nem sei todas as funções!

    Rê, depois vou querer referências da super máquina de lavar. Estou pensando em comprar uma assim ano que vem!

    Pedrita, eu também adoro. São práticos!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é, há algum tempo eu não imaginava que falaria com gente do outro lado do mundo pelo computador.
    Quando eu tinha 10 anos, celular era coisa de filme americano!
    Quando ao porta-retrato eu não me interessaria muito, mas a máquina 3 em 1 eu compraria nem que fosse em 60 vezes!! hahaha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode