Uma noite de frio


O frio parece que gostou de São Paulo e temos enfrentado dias gelados nas últimas semanas. Claro que eu tenho adorado, afinal eu adoro o frio. Pena que este frio veio acompanhado de muita água, chuva , chuva e mais chuva. Odeio frio com chuva, ainda mais quando tenho que sair na rua.
Mas o frio não veio só acompanhado de chuva não, o frio me proporcionou um ótimo jantar na sexta. Frio combina com fondue. Combinação perfeita. Então Wally resolveu fazer fondue de carne nesta noite. Ficou lindo e delicioso. Tudo acompanhado por um delicioso vinho tempranillo Benjamin Nieto Senetiner. Vinho argentino.




Para acompanhar a carne Wally preparou uns patezinhos. Meus preferidos foram o de presunto e de alho. O único que sobrou na travessa foi o de tomate seco, curiosamente o único que compramos pronto. Era um tanto sem gosto. Assim, demos preferência aos patês caseiros. Comemos muito nesta noite, foram quase 1 quilo de carne! Nem sentimos que comemos tanto assim. Como fomos comendo de pouquinho, saborendo o vinho e conversando, foi tudo bem suave. Bom comer assim, sem pressa, aproveitando o momento e a companhia. Apreciamos mesmo a refeição, coisa que com o dia a dia corrido acabamos não fazendo normalmente. Foi uma bela noite de frio e um ótimo jeito de começar o fim de semana. :)

Comentários

  1. Que delícia!! Ai, eu adoro patê, qualquer um (menos de cebola!). Sabe que nem pensei em fondue esse ano... preciso providenciar!
    Apesar que aqui não tem feito frio não... acho que um ou dois dias esfriou um pouco mais, mas no geral o tempo está ótimo (nem choveu o tanto que a previsão do tempo disse que ia chover).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu nunca usei o conjunto de fondue q ganhei. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Rê, faça seu fondue antes que o calor volte. Hoje está até quente por aqui, mas na sexta estava bem frio, ótimo para fondues! ;)


    Pedrita, este conjunto eu ganhei de presente de casamento. Uso-o sempre. :) A minha prima Juli acertou no presente! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode