Estressante




Eu sei, eu sei, já deveria estar acostumada com os clientes histéricos e mal educados depois de tanto tempo trabalhando no setor de atendimento, mas não adianta, não consigo me acostumar com gente que acha que pode resolver tudo no grito. É impressionante como as pessoas são pedantes e grosseiras, acham que são donas do mundo e só porque contrataram um serviço tem direito de maltratar a pessoa que lhes atende. Quando um cliente começa a ser irônico, falar alto e dizer grosserias eu falo para ele que assim não há como continuar o atendimento e desligo o telefone. Não sou paga para ouvir desaforo. Ontem uma ligação me abalou, atendi uma louca sem educação que já começou a ligação gritando. Assim do nada. O problema dela estava devidamente encaminhado, as providências cabíveis já tinham sido tomadas e a madame tinha que esperar, afinal não dá para fazer milagre e resolver um problema instantaneamente. Mas quem disse que eu consegui falar isso para a fulana? A mulher gritava, falava absurdos e não me deixava terminar uma frase sequer. Louca. Nada pude fazer a não ser anotar no pedido dela que ela tinha ligado extremamente histérica e que se recusava a ouvir os procedimentos da empresa. Depois que a ligação infernal terminou tive vontade de levantar e vir para casa. Eu estava realmente mexida, mas respirei fundo e atendi o próximo. Foi o que me ajudou, pois o fato de atender outro já me fez voltar um pouco à normalidade, afinal não posso descarregar a raiva no cliente que nada tem a ver com isso, então como tive que parecer calma e serena, o nervoso foi passando naturalmente. Consegui trabalhar o resto do dia sem problemas e ainda tive a sorte não pegar nenhum cliente mais complicado no resto do dia, só alguns confusos, mas estes só cansam a minha paciência, não me estressam. É, ontem fiquei estressada, o atendimento da louca me rendeu uma boa dor de cabeça e fiquei tensa o resto do dia. Difícil desligar da situação estressante. Eu sou meio complicada com estas coisas, demoro para virar a página, mas agora estou melhor e pronta para começar um novo dia. Rezo para que hoje não me depare com nenhum cliente histérico. Que o meu telefone só entre ligações boas, seja um dia daqueles que nem sinto que trabalhei, que tudo foi suave. Bom, logo começa tudo de novo!


Comentários

  1. concordo q as pessoas não tem esse direito, mas eu acho q como muitas coisas são mal resolvidas, telefonica, celulares, tv a cabo, as pessoas já ligam irritadas. acho q se os serviços começassem a mudar, a melhorar e se fizessem uma campanha de seja educado com quem vc liga, ajudava. ontem eu fiquei irritada com toda a burocracia pra pedir q tirassem a secretária digital da telefonica q me impedia de ligar, mas o rapaz assim q passou a burocracia foi tão rápido e educado q eu agradeci muito e me surpreendi. infelizmente estamos mais acostumados com ineficiência q com eficiência, q já vamos com má vontade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. que coisa marion, quando se lida com o bicho homem é complicado mesmo
    mais eu seiq teu espirito é maior e rezo pra vc naum pegar outro assim hoje
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, nada justifica a grosseria. Eu já atendi cliente sum um problemão, algo que a minha empresa tinha errado feio mesmo, mas mesmo assim a pessoa era educada. Sabia expressar o seu descontentamento sem me desrespeitar. É muito complicado.

    Gammelo, sua prece deu certo, hoje foi bem mais tranquilo e não me estressei. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi! Lendo isso lembrei-me do SIG... Hahaha nosso cliente favorito!

    Não abandone nunca esse blog porque já é parte da minha rotina. Sou sua fã!

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Rafa, o Sig! eu tinha horror à ele! ahahah Ele pegava a gente pra falar e não largava mais! Fico feliz que você seja uma leitora fiel! :) Não pretendo abandonar o blog tão cedo, viu?

    Bejos

    ResponderExcluir
  6. o q eu acho q gera esse destempero é q as pessoas já começam a ligar sabendo q o problema não vai ser resolvido. o q acontece muitas vezes, então já vão irritadas. mas grosseria é demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode