Lugar preferido


Esta é uma cena recorrente em casa. Se repete ao menos uma vez por dia. Sam tem fixação por fios e sempre está metido embaixo da mesa do computador. Se ele ficasse assim como está na foto não haveria problema algum, mas ele não se contenta apenas em ficar entre os fios. Ele tem que se enroscar neles e puxá-los. E puxa com força, tanto que se a gente descuidar, ele é capaz de provocar um acidente e tanto, derrubando o monitor e tudo mais que está na mesa. Não estou exagerando não. Ele é um gato muito forte e quando se empenha no puxa-puxa dos fios faz o monitor balançar de maneira perigosa. Por isso quando eu o vejo embaixo da mesa já o tiro de lá. Claro que ele não gosta e fica insistindo, voltando para o lugar preferido dele logo que percebe que eu estou distraída. E fica neste vai e vem até eu perder a paciência, colocando-o para fora e fechando a porta do quarto. É complicado e ele consegue me tirar do sério pois é muito insistente. Este hábito dele me preocupa pois é muito perigoso para ele, morro de medo de ele levar um choque. Pois ele ataca qualquer fio que está na tomada, fica se esfregando no fio. O pior de tudo é quando cisma em fazer isso com o fio do ferro de passar. É o perigo máximo, pois além do risco do choque ele ainda se arrisca a levar um ferro quente na cabeça. Neste caso a minha atenção é total. Sempre me certifico que o Sam está longe quando estou passando roupa e se ele aparece já o coloco para fora no momento que entra no quarto onde eu estou. Ele realmente não tem noção do perigo. Por isso sempre fico de olho nele, tentando afastá-lo dos perigos. Em geral eu consigo, pois até hoje nada de grave aconteceu. Ufa.

Comentários

  1. Os gatos (Sam, Frodo e Lara)tb adoram outro lugar que vc esqueceu de colocar aí: as malas de viagem! hahaah.
    Acho que nao te contei, mas tenho no meu apto a porta para a sacada dá de frente para a copa das árvores e no calor entram bichinhos. Nesse finde entrou um tipo de joaninha verde. Me apeguei a ela. Coloquei o nome de Bug. Ficou dois dias em casa comigo, fazendo-me companhia. No domingo a libertei. Hehehe..

    ResponderExcluir
  2. inacreditável!! a sarah só vai qd tem aranhinhas pra ela brincar, aí tento afugentar a aranhinha pra um lugar mais seguro pra sarah. pq a sarah não mata aranhinhas, ela só brinca. antes matava, mas viu q o brinquedo acabava então agora só brinca. é, o sam é um gato forte hehe. eu qd vejo eu nao tiro a sarah pq nao adianta, eu procuro a aranha aí resolve hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Mari, você esqueceu da Marion!!!! Ah, malas são lugares que gatos adoram mesmo! Ah, tirou foto da sua joaninha?

    Pedrita, você devia dizer: Sarah tortura as aranhinhas! risos Porque a aranha deve sair bem desmontada da brincadeira!

    Aqui quando aparece um bichinho é uma loucura! Um corre-corre danado!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta