Noite Agitada



Gatos são seres noturnos. Dormem boa parte do dia e ficam bem despertos durante a noite. Isso é uma complicação para quem convive com gatos e, principalmente, dorme com eles. Salvo exceções, como um gato dorminhoco além da conta ou as noites de inverno, dormir com gatos é garantia de noites agitadas e , em geral, mal dormidas. Pois eles não páram. Aqui em casa os meus filhotes dormem na minha cama quase sempre. Há noites que a situação fica complicada, que não tenho outro jeito a não ser sair da cama e colocar os dois para fora. Já aconteceu de os dois brigarem em cima da gente. Jeito bom de acordar no meio da noite , não? Dois gatos enormes se estranhando, numa luta frenética. Mesmo quando dormem direitinho com a gente, basta o dia amanhecer para se agitarem. Afinal querem ter o café da manhã logo! Assim, não importa se é dia de semana, domingo ou feriado, eles fazem questão de me acordar bem cedo e são insistentes nisso. Me cutucam, mordem o cabelo, miam, fazem bagunça, derrubando as coisas do criado-mudo. Enfim, se empenham para que eu desperte e vá encher o pote de ração. Sempre conseguem.
Como estou dormindo nunca tenho noção do que eles realmente fazem durante a noite, apenas sei que meu sono foi interrompido várias. Mas agora já posso ter uma boa idéia da movimentação noturna deles na minha cama. Um carinha colocou uma câmera em seu quarto e registrou uma noite ao lado do gato dele. O gato não pára mesmo. Mas o que mais me impressionou foi notar como o gato fica mesmo mais agitado quando o dia amanhece. Não é mania só do Frodo ou do Sam, é algo felino mesmo. O gato do vídeo atormenta o dono bastante para que ele acorde. O vídeo está AQUI.
É um retrato bem fiel do que acontece nas minhas noites. Uma coisa é certa, quando eu quero ou preciso dormir a noite toda, tenho uma noite sem gatos. Fecho a porta e deixo os dois para fora do quarto.


Comentários

  1. Patry, eu não tenho este problema, pois a minha gata não entra nos quartos, por causa da alergia das crianças, mas o maior cuidado é não deixar nada pequeno pelo chão como brinquedinhos e carrinhos, senão ela faz a festa à noite.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do cara! O gato sapateia na cama dele. hahhaha

    ResponderExcluir
  3. eu tenho que animar a minha durante o dia, ou qd chego antes de dormir, pq senão é um inferno tb. lembro qd contratei uma amiga pra dormir com minha gata. ela, desavisada, ficou calminha e foi dormir. a minha gata infernizou a noite dela. avisei q ela tinha q brincar, ela passou a chegar e brincar com o q tenho aqui pra ela. e pronto. sono a noite toda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Sheila, foi que faz bem de acostumar a gatinha fora do quarto. Aqui tem dia que fazem um escândalo se a gente fecha a porta. É complicado...
    Mas em geral a gente consegue acalmar a gataiada aqui.

    Mari, aqui acontecem coisas bem parecidas! ahaha

    Pedrita, de fim de semana eu até consigo fazê-los ficar acordados de dia, mas durante a semana é impossível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion.

    Quando eu morava em uma casa, tive um gato que me acordava todos os dias lá pelas 3h da manhã porque ele queria sair para fazer xixi.
    A tonta aqui levantava, abria a porta e ficava sentada no sofá esperando o "infeliz" do gato fazer "miau". Isso queria dizer que ele queria entrar novamente.
    Apesar da hora, morria de medo de não acordar e ele fazer xixi nas minhas coisas.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Oi Elvi, mas este seu gato não te deixava dormir mesmo. Mas isso acontecia comigo quando eu morava em casa. A Marion, a verdadeira, sabia entrar e sair de casa sozinha, mas as vezes cismava de voltar no meio da madrugada pela janela do meu quarto aí ficava miando para eu abrir para ela entrar. Eu abria, mas ficava brava pq ela me acordava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esses gatos tem muita personalidade... às vezes até demais rs...

    O problema em casa é a Pipoca, que fica miando alto no quarto da Bia... no calor não dá pra fechar a porta do quarto, aí prendo ela na cozinha e fica miação a noite inteira... ela dá mais trabalho que a Bia rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Rê, a Pipoca é temperamental como o Sam. Ele também adora um escândalo noturno. Ah, olha o saldo da noite passada: 2 arranhões na perna!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode