A surpresa



Ontem quando estava voltando para casa vi que a Sugarbaby havia me ligado no celular, liguei de volta e esta ligação me fez mudar de rumo no fim da tarde. Fui diretamente ao supermercado mais próximo procurar ração para filhote de gato e de lá segui para o apartamento da minha mãe. Sugarbaby estava saindo com o carro quando ouviu um miado em plena garagem do prédio. Procurou da onde vinha, chamou o gatinho e se deparou com a pretinha da foto. Uma gatinha que deve ter uns 6 meses no máximo, muito mansinha e carinhosa. Na hora pegou a gatinha e levou para o apartamento, como ela tinha aulas para dar me ligou para providenciar a alimentação emergencial para a gata, afinal lá só tem ração para gato adulto. Eu fiquei toda animada com a história e ansiosa para conhecer a gatinha. Me encantei com ela, um amor de gatinha, surpreendentemente muito tranquila para toda a situação. Dei comida, que foi rapidamente devorada por ela. Estava com uma fome de dar dó! Arrumei uma caixa de areia para ela, e improvisei a caixa de transporte da Marion como caminha. Improvisada é o termo certo para descrever as atuais acomodações da gatinha. No momento ela está no banheiro da área de serviço do apartamento, separada das outras gatas. Como a gente não sabe o estado de saúde dela não dá para arriscar deixá-la junto das outras duas, pois gato é um ser bem invocado com gatos estranhos e o encontro tende a virar uma bela briga. Aparentemente a gata goza de boa saúde, mas teremos certeza hoje depois que a Sugar a lever ao veterinário para vacinar e ver se tudo está bem. Bom, a idéia inicial é cuidar da gatinha e encontrar um lar para ela, mas a gente sabe que isso é um tanto impossível. Difícil arranjar um adotante para gato, ainda preto. As pessoas ainda acreditam na bobagem que gato preto dá azar. Enfim, acho que a gatinha vai acabar mesmo virando irmã da Lara e da Marion. E isso vai demandar de muita paciência da minha mãe e da Sugababy, pois o período de adaptação é complicado. Serão muitos fuzzzz, caras feias e pêlos arrepiados até que elas se aceitem. Enquanto isso a linda Lilo, vai continuar em seu cômodo reduzido, mas torço para que logo possa desvendar o apartamento todo sem muitos problemas.

Lilo, seja bem-vinda! :)

Comentários

  1. Essa coisa de medo de gato preto é uma bobagem! Eu nao acredito em nada disso. Mas fiquei pensando, como a gatinha estava no predio, nao há a possibilidade de que seja de alguem dalí mesmo? Já perguntaram para o porteiro se alguem reclamou o sumiço de uma gatinha?
    Beijinhos e bom finde.

    ResponderExcluir
  2. se fosse ele podia chamar Salem
    se eu morasse em casa propria teria um, mais alugado num da ainda
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu queria tanto ter um gatinho outra vez.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Pedrita , ela é linda e um amor!

    Mari, minha mãe já perguntou no prédio, ninguém reclamou de gato perdido.

    Gammelo, a gente que ter consciência e ter só que podemos criar. Agora a casa da minha mãe lotou mesmo!

    Elvi, se quiser ficar com ela é só avisar. Já está vacinada e a vet disse que a saúde está boa! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode