Alice no país das maravilhas


A expectativa era grande. Não queria esperar mais para assistir ao filme "Alice no país das Maravilhas"( USA - 2010), que estreou aqui no Brasil com mais de um mês de atraso em relação ao lançamento mundial do filme. Comprei o ingresso para assistir o filme na sala 3D Imax com 2 semanas de antecedência, tudo via  internet. Fui na sessão do último sábado, às 22:15 h. Sala lotada. Shopping idem. Mas tendo o ingresso já comprado e o lugar marcado toda a muvuca do shopping nem importava. Eu consegui um lugar bom, no meio da sala. O filme é esteticamente lindo, as imagens e as cores são encantadoras. A história é quase depressiva, afinal Alice encontra  o País das Maravilhas um tanto destruído, a Rainha Vermelha arrasou com tudo. Mas mesmo assim há momentos que garantem boas risadas.


O filme é uma mescla  constante da beleza estonteante daquelas terras com as imagens de destruição de tristeza impostas pela Rainha Vermelha. Os habitantes de lá tem a esperança que Alice cumpra seu destino e acabe com o reinado da rainha má. Alice, claro duvida disso, afinal como ela, uma moça frágil vai virar uma guerreira? Isso eu não conto. Só vai saber quem assistir ao filme. 


Fiquei impressionada com  a integração perfeita dos atores com os efeitos visuais. É difícil saber onde o que é real e o que é virtual. O filme é praticamente tudo em animação, cenários e vários personagens são claramente feitos no computador. Os atores estão perfeitamente inseridos nas cenas de animação, fica difícil até de acreditar que eles estão atuando em cenários que não existem. A caracterização dos atores é um espetáculo à parte. Fiquei encantada com a maquiagem e figurinos. Adorei os vestidos da Alice e a Rainha Vermelha é má com muita elegância. 




Na história há muitos animais falantes. O que mais gostei foram os sapos da corte da Rainha Vermelha. São de uma realismo absurdo. Se não fizessem no filme coisas que sapos normais não fazem, dificilmente eu acreditaria que eram sapos de mentira. Este sapos me fizeram ficar de boca aberta na sala de cinema. Me impressionaram pra valer.  Todos os animais do filme estão espetaculares, tanto os mais realistas como os do mundo da fantasia, como o "cachorrinho" do mal, assustador com sua boca enorme com milhares de dentes afiados.




Claro que eu estava ansiosa para ver o Johnny Depp encarnando o Chapeleiro Maluco. E adorei o que vi! Ele faz um Chapeleiro doce e por vezes melancólico. Com olhos muito expressivos numa tonalidade de verde tão viva como irreal. Fiquei realmente apegada ao personagem, me cativou e saí do cinema com saudades dele.


Uma das cenas que mais gostei foi da batalha entre a Rainha Branca e a Rainha Vermelha. Adorei o exército da Rainha Branca formado por peças de xadrez. Lindo. A Rainha Branca é encantadoramente bela e suave. Já a Rainha Vermelha vai para a batalha cercada por suas cartas-soldados.  Estas cartas de baralho-soldados era uma das coisas que mais gostava quando via o desenho da Alice. Gostei da nova versão. O filme tem o estilo de Tim Burton bem evidenciado, nada é convencional. Tudo é diferente, até exótico, o que garante o charme do filme. Quem assistir espere para ver os créditos finais. Fiquei encantada, mas não vou dizer como é para não estragar a surpresa. Enfim, adorei o filme e espero ter a chance de vê-lo novamente em 3D. :)

Comentários

  1. Que bom que você gostou, me animei mais! A Veja destruiu esse filme... (eu nem sei porque dou atenção às críticas da Veja, quando ela elogia eu não gosto hehe).
    Provavelmente verei em 2D mesmo em casa, mas na situação atual isso já tá bom demais, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu quero muito ver, eu amo o tim burton e o seu olhar deprimente sob a vida. adoro o elenco tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu fui ler a crítica da Veja somente depois de ver o filme. Quando eu quero muito ver um filme fujo das resenhas. Eu em geral também discordo muito dos críticos. Acho que mesmo em 2D o filme vai encantar.

    Pedrita, eu também sou fã do Tim Burton. O elenco está perfeito! Você vai gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser legal mesmo. Vou tentar vê-lo em Maringá.

    ResponderExcluir
  5. eu fiquei muito frustrada que não vi nos cinemas. eu gostei, mas a expectativa era maior. igualmente amei os sapos e a torta. tb amei o cãozinho. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode