Amor sofrido



Ontem foi ao ar o primeiro capítulo de "Escrito nas Estrelas", a nova novela das 6 da Tv Globo. Gostei muito do primeiro capítulo, mais do que esperava, devo admitir. Mas tem uma coisa no roteiro da novela que me incomoda muito, talvez por isso eu duvide que esta novela vá me cativar. O casal de protagonistas é separado para sempre logo no começo da trama, Daniel (Jayme Matarazzo) morre e Viviane (Nathalia Dill) continua por aqui neste mundo. Será uma história de amor espiritual, afinal os protagonistas nunca mais vão se encontrar fisicamente. Fiquei até chocada em ver que a morte dele já ocorreu logo de cara, pensei que os dois ainda iam vivenciar um pouco do amor antes da trágica separação. Mas não, nem um beijo sequer trocaram e ele já se foi. Eu acho isso tudo triste e frustrante demais. Amor platônico não serve para mim, não consigo ver beleza em duas pessoas que se amam e não conseguem ficar perto. Não conseguem se tocar, se beijar. Só de pensar no sofrimento da protagonista fico comovida, ela foi apresentada ao amor e logo este foi tirado dela. Não há como achar esta história bela. Eu enxergo muita tristeza, isso sim, pois ela vai passar a novela toda se perguntando " e se..?". Como é uma novela espírita, no mocinho não vai abandonar a novela, vai continuar a aparecer no plano espiritual e os dois terão uma conexão forte. Talvez eu não tenha o espírito muito evoluído para me encantar com esta história de amor eterno que supera até a morte. Prefiro um amor vivido em sua plenitude, que na hora da derradeira separação quem ficou aqui neste nosso mundo tenha muitas lembranças boas para suportar a partida do seu amor. Mesmo assim , achando que esta novela tem tudo para me deixar deprê, fiquei com vontade de assistir ao segundo capítulo, pois o capítulo de ontem foi muito bom mesmo. Capricharam. E eu adorei o casal de protagonistas, os dois estão muito bem, conseguiram passar o amor que os une. Talvez esta possa ser uma linda novela, triste, mas linda.

Nota da blogueira: Infelizmente não consegui encontrar uma foto do casal de protagonistas caracterizados como os persongens da novela. Na foto acima os atores estão em alguma festa, totalmente fora dos personagens.

Comentários

  1. eu e minha mãe nem nos interessamos, nem ficamos de ver. acho muita viagem, parodiando outra novela, acreditar que alguém não vive separado em planos diferentes, se é q eles existem. e por falaram de algo tão distante do q não acredito q não vou ver. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu acredito que exista sim o plano espiritual, mas nunca procurei me envolver muito com, nunca senti vontade. A novela pode ser uma bela fábula. Eu gostei do que vi ontem, vamos ver o desenrolar da trama. Mas que é triste o casal separado já no comecinho, isso é!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode