Surpresa inusitada



Ontem o dia parecia interminável. Eu já vinha arrastando cansaço da semana toda. Muito trabalho, muito stress no trabalho. Isso foi minando meu ânimo. Eu apenas queria que a sexta-feira à noite chegasse, pois significaria que finalmente eu teria um tempo para parar e descansar. No entanto, a cada minuto a quinta-feira parecia mais interminável e a sexta-feira parecia um destino longíquo. Ontem ganhei uma carga extra de cansaço. Assim que entrei em meu setor, fui convocada de surpresa para fazer hora-extra. Uma horinha a mais de trabalho. Horinha que acabou de vez com as minhas reservas de energia. Para completar eu sabia que ao chegar em casa não poderia relaxar, pois a reunião de condomínio me esperava dali algumas horas. Realmente eu estava desanimada, mas não deixei de ir, como nunca deixo, afinal tenho que saber o que fazem com o dinheiro do condomínio. Mas para minha total surpresa, o meu pior programa do dia foi o que me animou. Saí da reunião de condomínio animada, cansada é verdade, mas com ânimo renovado. A reunião foi para apresentar o projeto de reforma das áreas comuns do prédio. Eu moro em um prédio velho, com mais de 30 anos de construção e estes anos todos de construção são visíveis, meu prédio tem cara de velho mesmo, o que ficou mais evidente depois que um edifício ultra-novo-chique foi construído ao lado. Precisava mesmo de uma renovação no visual. A reforma não apenas vai deixar o prédio mais bonito, vai modificar bastante as áreas comuns para que a gente possa mesmo aproveitar o "quintal" da nossa casa. Eu nem lembro que quando foi a última vez que usei a piscina, na verdade nem sei se usei a piscina alguma vez neste prédio! E finalmente teremos um salão de festas que preste.
Mas não foram as reformas que mais me animaram. O que me deixou bem contente foi ver que o condomínio está sendo bem administrado. Nossa síndica é uma mulher que arregaçou as mangas e conseguiu colocar ordem na contabilidade caótica do prédio. Quando mudamos para cá a situação era feia, muitos inadimplentes, muitas dívidas e as contas sempre no vermelho. Ela foi dura com os devedores, enfrentou processos para receber os valores devidos e soube administrar bem os recursos. Aos poucos tudo foi ficando no azul e hoje as contas estão estabilizadas e o prédio dará início às obras sem ter que pedir um tostão a mais para nenhum condômino. O valor da nossa taxa de condomínio vai ficar o mesmo, nada de aumento e nem perspectivas de aumento em médio prazo. Algo até surreal tendo em vista a situação caótica das contas de vários prédios por aí. Isso realmente me deixou animada, é bom ver que tem gente séria que se empenha em fazer as coisas melhorarem. Foi um fim de noite animador para um dia cansativo. As minhas pilhas acabaram de vez depois da reunião, apaguei no sofá da sala, mas fui dormir feliz. :)

Bom fim de semana !

Comentários

  1. nós passamos um tempo assim tb até q mudamos de síndico, uma síndica, e tudo se organizou tb. inclusive em todas as partes de segurança, extintores em dia, corrimão nas escadas, listas nas áreas externas luzes de emergência. tudo ficou mais seguro e bonito. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Esse caos parece mesmo regra na maioria dos condomínios né? Tbm passamos por um período assim, mas a nova síndica conseguiu botar as coisas em ordem. Agora ela se mudou, vamos ver como vai ficar... Mas é ótimo saber que o lugar que você mora vai ter um up, anima mesmo! além de valorizar pra caramba né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, que bom que no seu prédio as coisas melhoraram também. Em condomínio tudo é tão enroscado!

    Rê, vai valorizar bastante, pois o fato da área comum ser mal planejada e feia faz o valor dos apartamentos caírem. Mas uma das melhores coisas é que finalmente vão colocar uma cobertura do partão até o hall de entrada! Não vou mais tomar chuva para chegar ao elevador!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal!!! Fico contente por vcs!

    ResponderExcluir
  5. eu preciso de uma sindíca assim! Nosso prédio parece às vezes, que vai ruir!

    ResponderExcluir
  6. Adelaide, é uma bênção ter uma síndica séria! Antes aqui era o caos, contas no vermelho, prédio precisando de reparos urgentes. Mas hoje é outra realidade! Ufa! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Patry, lendo esse post, fiquei pensando no seu prédio e o do lado. Imaginei um do lado do outro, como se fossem dois corpos, duas pessoas. Dentro de cada um tinham muitas coisas que movimentavam, principalmente outros seres humanos, como se fossem orgãos. Um prédio olhou pro outro e pensou em ficar bonito. Não... sei láaa, esse comment é louco mesmo, mas que tudo isso é doido e estranho, não tneho dúvidas. O daqui do lado tb se rejuvenesceu, mas não despertou interesse daqui ainda. Acho que quando o metrô chegar faremos algo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode