Echo & The Bunnymen



O presente de aniversário que recebi do Wally só foi "aberto" no dia 11, dia do show do Echo &The Bunnymen no Credicard Hall. Adorei quando ele comprou os ingressos. Foi um presente muito especial.  Esta foi a segunda vez que fui à um show do Echo. A primeira vez, em 2003, foi uma decepção.  O som do show estava totalmente desregulado, não dava para ouvir coisa alguma direito. Saí do show arrasada, afinal foi um "não-show" da banda. Até o vocalista , Ian McCulloch ficou chateado naquele show, lembro que pediu muitas desculpas pela má qualidade do som. Realmente não sei de quem foi a culpa, se da casa de show ou do engenheiro de som da banda. Enfim, havia ficado esta frustração na minha vida e na noite de segunda-feira tudo deu certo e vi um lindo show. Com som perfeito e com as músicas que eu gosto há anos e anos. 





Não sabia como seria o show e nem nada sobre o repertório. Foi uma bela surpresa quando vi que a banda seria acompanhada por um conjunto de cordas. Eram alguns violinos e violoncelos. As músicas ganharam lindos arranjos com o acompanhamento dos instrumentos clássicos. Este vídeo foi da abertura do show e dá para ver e ouvir bem o conjunto de cordas.




 Foi um show de músicas bem antigas da banda. Depois do show li que tocaram todas as faixas álbum "Ocean Rain" (1984). Durante o show fiquei com a impressão mesmo que mesmo as músicas que eu não conhecia eram das antigas. Acima o registro da apresentação de "The Killing Moon". Música linda e , talvez, a mais conhecida deles. 




Aqui um trechinho da parte que mais gostei do show,"Seven Seas". A música ficou linda com os acordes dos violinos. Me emocionei.  Foi um show perfeito. Ian estava simpático como sempre, mas falando pouco. Ele é um cantor bem contido no trato com o público, mas nem por isso deixa de ser gentil. Gosto muito dele.

Somente a primeira parte do show teve o acompanhamento do conjunto de cordas. O que ocasionou algo inusitado, o show teve um intervalo formal de 15 minutos. Nunca tinha ido a um show de rock com intervalo.



Quando a banda voltou o som ficou mais pesado e o público ganhou versões vigorosas das músicas. Foi bem animado. A última música foi "Lips Like Sugar" sucesso deles de 1987. Terminaram a apresentação deixando o público muito entusiasmado. Eu saí de lá feliz da vida. E agora posso dizer que realmente fui a um show do Echo & The Bunnymen. :) 



Nota da blogueira: adoro estes dias de hoje onde a gente pode guardar momentos do show. É precioso ter gravados momentos de um show que eu estive. É só apertar o play para reviver aqueles momentos como se estivesse lá de novo. 

Nota da blogueira 2: todos vídeos foram gravados com celular. Wally gravou um pouco com o meu Sony Vivaz e um pouco com o N97 dele. Somente o vídeo de "Lips Like Sugar" que não foi gravado por ele. Este encontrei no  You tube mesmo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode