Vote com consciência



O dia da eleição se aproxima com rapidez. Logo vamos nos dar conta que já estamos no domingo  apertando os botões da maquininha.  Este dia é muito importante pois vai decidir quem vai guiar os rumos do nosso país e do nosso estado nos próximo 4 anos.  Infelizmente nesta eleição estamos vendo o ressurgimento de uma prática que sempre aparecia nos livros de história da escola, o voto de cabresto.  Mas desta vez é algo muito maior do que acontecia antigamente. Não são somente empregados de determinadas fazendas e/ou regiões que estão sendo induzidos a seguir a vontade do coronel/patrão que mandava em tudo.  O que vemos é o presidente da nação induzindo grande parte da população a votar em sua candidata. É uma vergonha. As pessoas votam nela apenas porque o presidente mandou. Na cabeças das pessoas se o presidente mandou tem que votar, pois se o presidente é bacana , sua candidata também será. E assim vemos grandes chances de uma pessoa que não tem experiência  em administrar nem uma cidadezinha do interior, virar a presidente do Brasil. É desanimador. O pior de tudo é notar que as pessoas não pensam por si próprias se deixam levar pela opinião do presidente. O voto é pessoal, é uma decisão particular de cada um.  Não se pode deixar levar pelas idéias dos outros, mesmo que este outro seja o presidente da república. O meu voto é só meu, eu que decido.  Minha mãe pode vir me falar que tal fulano é bom candidato. Mas nem por isso que vou votar no tal fulano sem antes olhar quem é ou saber qual sua proposta ou inclinação política. Se eu gostar do fulano posso até acatar a sugestão da minha mãe. O ponto fundamental é, mesmo tendo um grande apreço pela minha mãe, não vou sair votando cegamente em quem ela me indica.  E é isso que vejo acontecer hoje em nosso país. As pessoas estão se deixando levar pela cabeça do presidente e corremos o risco de ter uma pessoa despreparada no mais importande cargo da nação. Desanimador.  Espero que as pessoas pensem bem antes de confirmar o voto no domingo.  Espero que venha o segundo turno, que tenhamos a chance de ao dizer ao presidente que ele não agrada a todos, que boa parte da nação não aprova a sua candidata.

E  claro, pensem bem nos candidatos  a deputados e ao senado. Nada de escolher estes porcarias que fizeram da campanha política um circo.  A política aqui nunca foi lá muito séria, agora corre o grande risco de ficar esculhambada de vez.  Vote com seriedade!  Voto não é brincadeira.  E votar em palhaço não é voto de protesto é atestado de burrice do eleitor. 

Bom fim de semana e boa eleição para todos !!!!

Comentários

  1. Desânimo é pouco vi só aprimeira parte do debate e pensei: Poxa nem boa atriz é pq deram um roteiro falando do passado e ela decorou e esqueceu ou acho q nao tem o roteiro de possiveis propostas!!! O Outro claro q é comunista sempre mamou nas tetas do governo, fora a cara de demônio da idade média.. :S

    ResponderExcluir
  2. Também tenho um fio de esperança de que a palhaçada que se estende por 8 anos não vá continuar, mas infelizmente a maioria dos brasileiros não tem instrução suficiente pra analisar, ponderar, interpretar e pensar com sua própria cabeça. O que importa é o salário família de agora e não o passado do candidato, suas propostas e o modo como o país vai ser conduzido, né... uma pena.
    Mas vamos lá, enquanto o resultado não sair, tudo pode acontecer!
    Beijos!

    Ps: mudei o endereço do meu blog, estava muito comprido!
    http://letras.renatafairbanks.com

    ResponderExcluir
  3. concordo plenamente com vc, as pessoas estão sendo coagidas a votar. se as pessoas se simpatizassem com a dilma e com o projeto de campanha dela, bárbaro, mas votar só pq o presidente acha ela bacana, é péssimo. eu não posso votar no wally pq ele é seu marido, eu sou sua amiga e vc me "intima simpaticamente" a votar nele. eu tenho q votar no seu marido pq gosto da proposta de campanha dele. é estranho essa cabeça das pessoas e da pouca experiência eleitoral das pessoas. eu sempre respeitei as escolhas da minha mãe, eu q faço a cola dela, mas é ela q escolhe os candidatos. em alguns até coincidimos no voto, mas em vários votamos em pessoas diferentes. tenho acompanhado um candidato no twitter indignado q o data folha não faz uma perspectiva de segundo turno entre marina e dilma. não perguntam se a marina chegar lá quem votariam. concordo com ele, pq acho péssimo um sistema de pesquisa já considerar q a marina não vai p o segundo turno, acho isso indução de voto. o brasil tb ainda voto no primeiro turno em voto útil, o q tb acho péssimo. voto útil só deveria ser usado no segundo turno. qt aos deputados é uma pena q as pessoas só votem em quem conhecem, sem pensar se o candidato tem proposta ou não. então elegemos uma gama imensa de atores q muitas vezes não tem o mínimo interesse em política. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Meninas, é bom saber que eu não estou sozinha na minha indgnação!

    Pedrita, você lembrou bem sobre as pesquisas. Falam como se as pequisas fossem 100% certeza. Se fosse assim a gente nem precisaria ir vota!

    Mas vamos ter fé que terá segundo turno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom dia, acabei de conhecer seu blog e adorei,parabéns! Concordo com vc e com os que comentaram aqui... mas resta sempre a esperança de que aconteça um milagre e nosso povo vote com inteligencia.
    M

    ResponderExcluir
  6. Má, obrigada pela visita! E hoje é o grande dia. Torcendo pelo segundo turno!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode