Destino certo?




Eu prefiro não acreditar no destino. Crer que tudo está pré-determinado em minha existência aqui nesta vida é um tanto desestimulante. Porque se assim é, qual a razão por lutar por algum objetivo ou tentar mudar alguma faceta da minha vida? Se tudo estiver escrito não preciso nem pensar, é só fazer como canta o Zeca Pagodinho e deixar que a vida me leve. Mas prefiro acreditar que eu tenho as rédeas da minha vida, mesmo que a vida, vez ou outra, resolva tirar sarro da minha cara e mostrar que eu não tenho como fugir de certas situações. Esta semana o destino deu uma pequena prova de sua força. Como é de praxe nesta época de fim de ano, vamos fazer a brincadeira de amigo secreto. Eu adoro participar do amigo secreto, mas desta vez estava muito apreensiva com o sorteio, pois no meu setor entrou muita gente nova no mês passado e ainda não deu tempo nem de aprender o nome de todo mundo. E no corre-corre do expediente é quase impossível fazer social com o pessoal novo. Por isso eu estava um tanto desanimada, pois não queria tirar alguém novo. Além de ser uma árdua tarefa comprar um presente para quem a gente mal conhece, eu penso na hora da revelação do amigo. Como descrever alguém praticamente desconhecido? Assim, decidi que tentaria burlar o sorteio, que daria um jeito de tirar algum colega mais antigo. Bom, claro que tirei um novato, mas consegui trocar o papelzinho sem alarde e fiquei toda feliz com o meu amigo secreto, uma colega que conheço bem. Mas a alegria não durou um dia. O sorteio foi cancelado, pois gente que não tinha se inscrito na brincadeira mudou de idéia, aí tiveram que refazer tudo.  Adivinhem o que aconteceu??? Tirei a MESMA pessoa que havia tirado no primeiro sorteio. Eu até dei risada quando li o mesmo nome no papelzinho. Só pode ser destino! Tentei fugir do meu destino, mas a vida deu um jeito deixar tudo como tinha que ser. O destino é teimoso. E tive que acatar a sua vontade. Agora estou tentando pensar no que falar no dia da festinha do amigo secreto. Tenho que conseguir falar algo mais do que: "esta pessoa que eu tirei trabalha comigo." Até o dia 10 vou ter que saber mais coisas do meu colega secreto, vamos ver o que eu consigo. Ao menos vou sair desta brincadeira um pouco mais enturmada com o novo colega. E isso será bom. :) 

 

Comentários

  1. Ai, sorteio de amigo secreto é sempre tenso, rs! Aqui no trabalho tem 2 pessoas (das 7 que participam) que eu odeio e rezo pra não tirar, pra não ter que falar bobagens meladas só pra não ficar chato... É tão pouca gente que nem dá pra trocar! Por sorte até hoje consegui tirar pessoas que gosto. Mas pelo menos na hora do presente não tem erro, a gente faz lista com opções e aí não precisamos tentar adivinhar um presente que nosso amigo secreto vai gostar. Eu não sei escolher presente nem pra quem conheço muito bem, imagina o resto, rs.

    Mas se o clima no trabalho é bom, acho uma ótima oportunidade pra fazer amizade com as pessoas novas. E olha, se vc for como eu, acaba sempre ficando pro final e aí não sobra muitas opções pro amigo e o pessoal adivinha rapidinho, com poucas dicas, rs!

    Beijos!

    Ah!!!! Adivinha a novidade?? :)

    ResponderExcluir
  2. amnigo secreto é sempre um caos neh, eu tenho tive sorte, ou meu nome não estava na lista ou, mesmo eu insistindo que nao posso comer chocolate, eu sempre ganhava chocolate. kkk
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Rê, que novidade???? Conta...

    Gammelo, eu já ganhei cada coisa... o mais estranho que ganhei foram velas! rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode