Messenger 2011



Enrolei muito, mas acabei baixando o MSN versão 2011. Estava com um baita receio, pois já tinha ouvido muita gente reclamando desta nova versão e também não me atraía nem um pouco a grande novidade do MSN: a integração com as redes sociais.  Claro que nem ativei esta função de integração, meu MSN não passa informações para nenhum site. E claro que vez ou outra ele vem me lembrando que eu "esqueci" de configurar a sua grande novidade. Coitado do do programa, vai ficar cansado de tanto aviso que vai me mandar. A  versão nova não é ruim, o visual ficou mais leve, a leitura das janelas de conversa ficou mais fácil e a usabilidade do programa está muito boa. A idéia de abas na janela de conversas é muito boa, mas eu não me habituei à ela, achei bem estranho e, por enquanto, voltei ao método normal de conversas, uma janela para cada conversa. Uma coisa que gostei muito foi o fato de poder determinar quais  contatos poderão me ver sempre, mesmo que eu esteje em modo invisível. Isso é muito bem pensando, pois em geral não quero ficar invisível para todos, só para alguns e na versão antiga não tinha meio termo, era tudo ou nada. Como toda nova versão, alguns comandos mudaram de lugar, isso está me deixando meio perdida, nada dramático, mas já me atrapalhei um pouco com as configurações. Agora acho que já estou mais familiarizada com tudo.  No final das contas gostei da nova versão, apesar de ter uma mudança que eu odiei. Não me conformo com a exclusão da opção do usuário poder colocar o nome que quiser no MSN.  Agora o nome do usuário que aparece no MSN é o nome de registro na conta geral do Windows Live. Assim fica todo mundo com nome e sobrenome na lista! Meu MSN está parecendo comunicador interno de empresa, formal demais!  Não gostei. Eu não era muito de mudar o meu nick, mas vez ou outra brincava com ele, colocando alguma coisa depois do meu nick, como um algum emoticon. Agora não é mais possível. Fico presa ao meu nome completo. Não há nem como tirar o sobrenome, é campo obrigatório no registro do Windows Live. Mesmo estando meio revoltada com o lance do nome, eu gostei do MSN novo. E não me arrependi de fazer o download da nova versão.

Vocês já testaram? O que acharam?



Nota da blogueira: a função "invisível" do novo MSN está bem atrapalhada. Como estava escrevendo este post, entrei em modo offline no MSN. Depois mudei para on line, mas mesmo assim continuei invisível para todos os meus contatos. O MSN entendeu que ao entrar em modo offline eu queria ficar invisível para todos para sempre. Pode? Depois vou ter que mudar isso um a um... Quase retirando o elogio que fiz ao modo offline desta versão neste post.

Comentários

  1. Cada vez que sai uma versão nova do msn, eu sinto mais saudade do ICQ! Ele sim era cheio de funções úteis e que a gente só usava se quisesse. Até hoje não entendi porque todo mundo migrou pra um software tão pior, mas tudo bem.

    Geralmente só baixo a versão nova do msn quando bloqueiam a antiga, porque sempre piora. Gostei desse negócio do "invisível seletivo" mas se não funciona direito já não é vantagem, rs. Usar o nome completo também é péssimo! Não tenho ninguém na lista que não possa saber meu nome, mas como você disse, fica formal demais, é um lugar a menos pra passar nossa mensagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro usar o msn plus integrado ao msn e pelo que me falaram não estava funcionando muito bem com esse msn, mas to afim de instalar o 2011 loguinho.

    ResponderExcluir
  3. eu raramente abro o msn, volte e meia esqueço q ele existe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Rê, eu também morro de saudades do ICQ. Era tão bom!


    Fabrício, boa sorte com MSN novo. Tá meio confuso ainda.

    Pedrita, algumas vezes eu também esqueço que o MSN existe. Mas são raras as vezes ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Marion, tb sinto saudades do ICQ e do barulhinho de maquina de escrever kkk..
    Estou totalmente off line, sem internet em casa e no trablho se entrar no msn nao consigo trabalhar, nem sabia que ja estava na versão 11 rssss
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Gammelo, nossa, máquina de escrever! Acredita que tinha aulas de datilografia na escola?
    Nossa, não saberia viver offline como você. Eu ia pirar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Marion, a opção para deixar todos online novamente está escondida naquela janelinha que abre quando vc clica no seu nick. Vai estar escrito "offline para X contatos" vá ali e clique na primeira opção. Não seu c é um problema geral, mas aqui no meu pc as duas opções que aparecem é "invisivel para todos" quando uma das opções deveria ser "online para todos" hehe. Espero ter ajudado :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruno! Obrigada pela dica! Mas ando meio traumatizada... rs. Acho que tão cedo eu não coloco meu MSN no Offline novamente.

    Ah, no meu também aparecem 2 opções de invisível para todos.

    Obrigada! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode