Doces lembranças


Em geral a gente não dá muita atenção nas coisas corriqueiras do dia a dia. Coisas que fazem parte do cotidiano e que muitas vezes fazemos até de maneira automática. Mesmo não percebendo estas coisas acabem marcando a nossa vida e fazendo parte da memória afetiva.  Aconteceu isso comigo com o Nescau. Desde sempre meu café da manhã foi uma caneca de leite com Nescau. Não era qualquer achocolatado não, tinha que ser o Nescau. É o que eu sempre gostei. Nenhum é tão bom. Cresci, estou à beira dos "enta" e Nescau continua presença obrigatória do meu café da manhã.  E  pelo jeito isso não vai mudar. 
Agora minhas manhãs estarão um pouco nostálgicas, a Nestlé lançou embalagens comemorativas de Nescau com rótulos antigos. Comemoração aos 90 anos da Nestlé no Brasil. Ficaram lindas, difícil dizer qual é a mais bonita. Mas sei qual me emociona mais. 



Quando eu vi pela primeira vez o comercial da comemoração dos 90 anos da Nestlé fiquei emocionada quando vi  a embalagem do Nescau dos anos 80. Na propaganda mostra a embalagem original, que era mais larga e mais baixa. Era uma lata e o rótulo era um papel que cobria a lata, não era impresso direto na lata como são as embalagens atuais.  Aí toda vez que a propaganda passava eu parava tudo que eu estava fazendo  só para ver a embalagem do Nescau. Era o Nescau dos meus tempos de escola. Ver aquela embalagem trouxe muitas lembranças, lembranças de como era o meu dia a dia naquele tempo. Lembranças que em geral ficam lá escondidas e que não têm muito destaque nas minhas memórias. Foi uma viagem no tempo mesmo.  Agora com o lançamento da edição comemorativa vou poder vê-la sempre. Vou guardar a lata, virou uma espécie de caixinha de lembranças. De boas lembranças.  


Comentários

  1. Oi Marion.

    Eu quase não bebo Nescau mas me lembro bem da embalagem de 1986.
    A embalagem atual, acho que nem me lembro como é.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooooooooo sou apaixonada por embalagens e tb tive uma sensação de nostalgia como vc =)

    ResponderExcluir
  3. Elvira, pelo jeito esta embalagem marcou época mesmo.


    Sugar, achei muito bacana esta reedição das embalagens antigas.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro desse último rótulo, que legal! Vou comprar. Também tomo leite com nescau todo dia e não consigo tomar outro achocolatado, esse pra mim é o melhor! Sempre tenho pelo menos umas três latas em casa e já tá na hora de renovar o estoque :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu também faço estoque de Nescau aqui. Não me arrisco a ficar sem o meu nescau! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion.
    Não me contive, hoje fui comprar o nescau de 1986 no supermercado.
    Acredita que eu ainda tenho a lata original da época, e a anos uso ela pra guardar pregos!
    Eu me lembro que pra abir a lata tinha que ser com uma colher, empurrando a tampa pra cima. He,He,He!!!
    Bem que as novas latas da promoção 90 anos, poderiam ser exatamenta como elas eram; mas já dá para matar saudades... Tambem gosto de beber o Toddy, que eu tambem tenho em lata, embalagem bem antiga!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ce, que legal você ter a lata original! Eu lembro bem que como abria, só uma colher para abrir mesmo e ainda tinha que tirar o alumínio que vedava tudo. Tinha que tirar com cuidado senão cortava o dedo!

    É, se as embalagens fosse como as originais seriam mais nostálgico ainda!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode