Montevidéu


Chegamos em Montevidéu na manhã do dia 27 de janeiro. As paradas em Buenos Aires e em Montevidéu foram  acompanhadas por  uma troca frenética de fuso horário. Na noite anterior à chegada em Buenos Aires tivemos que atrasar o relógio em uma hora e quando seguimos em direção ao Uruguay tivemos que voltar para o horário que estávamos originalmente, pois Uruguay está com o mesmo fuso horário do Brasil.  



Como a gente não conhecia a cidade, contratamos uma excursão do navio. Foi um city tour que durou umas 3 horas. Claro que desta maneira não dá para conhecer para valer uma cidade, mas conseguimos ter uma idéia de como é Montevidéu.  Adorei a cidade que , mesmo sendo a capital do país, tem jeito de cidade de interior. Quero voltar lá  para passear mais pelas ruas de Montevidéu. Na foto  estamos diante do Senado do Uruguay.




Eu gostei muito destes monumentos chamados carreteras. Pelo que o guia, o Sr. Enrique, falou há vários espalhados pela cidade. Vimos dois apenas.  Fiquei impressionada como eles parecem estar em movimento. São lindos monumentos.



 Depois do passeio descemos no mercado do porto para almoçar. Comemos uma parrillada no restaurante Don Tiburón. No cardápio dizia que a parrillada era para duas pessoas, mas era uma porção generosa demais e dava tranquilamente para alimentar  bem quatro pessoas. Para acompanhar, bebemos cerveja Patrícia. Finalmente bebi a "minha" cerveja em sua terra de origem, pois quando estive em Colonia Del Sacramento em 2008, fazia frio demais para tomar cerveja. 
Este mercado é cheio de restaurantes e lojinhas com souvenirs. Adorei o lugar, muito movimentado e cheio de opções de comida. Ele fica em frente ao porto, assim foi tranquilo almoçar sozinhos por lá e depois voltar para o navio.



 Voltamos para o navio depois das 3 da tarde. O navio zarpou de lá às 17 horas.  Ficamos um tempão observando Montevidéu quando o navio seguia para nossa próxima parada, Punta Del Este. Fiquei mesmo com muita vontade de voltar para Montevidéu, além de passear mais pela cidade, quero experimentar o famoso chivito, sanduíche típico do país. 

 

Comentários

  1. de tudo o q me falam de montevidéu é uma cidade que tenho vontade de conhecer. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos países que eu gostaria muito de conhecer na américa do sul, junto com o chile e a argentina. esses tours realmente não mostram muita coisa mas acabam sendo a solução quando temos pouco tempo e não conhecemos nada no lugar, né?
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, fiquei com uma ótima impressão do lugar. Fiquei com vontade de morar lá, acredita?

    Rê, realmente a gente não conhce nada assim, mas sem conhecer o lugar é a melhor opção. A gente tinha medo de se perder e perder a hora de embarcar no navio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O Uruguai é um país encantador, não só pelo ar de cidade do interior de Montevideo, mas tb porque os uruguaios são realmente muito amáveis. Fui muito bem recebida lá, sobretudo quando dizia que era brasileira.

    Vale a pena, sim. Eu quero ir de novo! Bjs,

    Wow, que sufoco pra comentar aqui... Finalmente, consegui!

    ResponderExcluir
  5. Estou indo lá no domingo. Vamos junto?

    ResponderExcluir
  6. Mari, todos são muitos amáveis por lá. Quando fui ao Uruguay pela primeira vez ( Colonia del Sacramento) fiquei com ótima impressão também. Um dia voltaremos lá!

    Adelaida, ah, justo na semana que volto ao trabalho? Se pudesse ia sim!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode