Niver da mamãe



Ontem minha mãe completou 76 anos e fomos celebrar a data no bar Devassa aqui em Moema. Fomos lá na hora do almoço e ficamos algumas horas batendo papo, rindo, petiscando e bebendo  cerveja, claro , Devassa.  Na foto, eu, Wally, Mari, Carol, Charly, Sugarbaby, mamãe e tia Messias. 



Mamãe que escolheu o local. Ela queria um bar bem perto do apartamento dela e não há nada mais perto que o Devassa, só atravessar a rua! Eu já tinha ido lá logo depois da inauguração no ano passado e tinha gostado. E acertamos na escolha, pois ela adorou. 


Achei bem engraçado minha mãe celebrar o aniversário no Devassa. Afinal, devassa não é uma palavra que combine com mãe. São praticamente antônimos.  Ficou algo inusitado. No domingo eu acabei escrevendo sobre isso no Twitter e hoje recebi esta simpática resposta da turma do bar. E antes mesmo deles responderem eu já sabia que o bar é bem família, de safado ali só tem o nome.  Aliás, o Bar Devassa reanimou uma esquina que estava sofrendo com o fracasso sucessivos de bares. Era uma tristeza passar ali e ver aqueles bares vazios. E conseguir ficar com um bar vazio em Moema é uma proeza! Tem que ser ruim mesmo. Mas o Devassa mudou a sina daquele ponto e agora a esquina vive superanimada. 


Lá tem vários tipos de cerveja.  Tudo com nome de Devassa mais um adjetivo. Eu tomei a Devassa Sarará. O pequeno não lembro o nome, mas era Devassinha alguma coisa. Os nomes são bem simpáticos. Pena que eu não lembre deles para colocar aqui.



Wally e eu demos para ela este gatinho de presente. Eu realmente estava totalmente sem idéias para presente e resolvi ficar navegando por aí em busca de uma idéia. No site da Imaginarium encontrei este gatinho e me encantei. Acertei em cheio no presente. Ela ficou muito feliz com o gato. Quando abriu o pacote falou: "É a Lilo!!!"  Ela adorou o boneco da bactéria mais linda. Realmente ficou bem parecido com a gatinha original. O gatinho é na verdade um cofrinho. Ele é fofo, não?   E me emocionei ao ver o entusiasmo da minha mãe com o presente. :)  Foi um belo domingo! 


 
 

Comentários

  1. Parabéns a sua mãe!!! Adorei as fotos! realmente o nome é engraçado para comemorar um aniversário. é sempre melhor mesmo bons bares, bares fracassados atraem muita confusão. lindo o gatinho q deram. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. parabens a mamae.. ela amou o presente... a noite veio mostrar de novo.. foi umdia q apesar da chuva foi perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu acho que o nome do bar não combina muito com mãe...rs Mas só o nome é safado. Tem gente de todas as idades lá.

    Sugar, Fiquei muito contente com o sucesso do presente. Foi bem maior que eu esperava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion.

    Parabéns para a sua mamãe!
    Eu tenho um cofrinho igual a este.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Belo presente... pode deixar quando eu tiver passando por ai eu vejo se consigo conhecer o bar
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pra sua mãe!
    Ai que saudade de um barzinho! Que bom que a comemoração foi gostosa!
    Eu já vi esse gatinho na Imaginarium, ele é lindo mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Patry,

    Fiquei morrendo de vontade da cerveja...Como é a Sarará? Na próxima eu juro que eu vou! E agora a Sandy ( do Sandy e Junior) será garota propaganda da Devassa...tudo a ver?
    Bjs e parabéns mais uma vez para a D. Anna

    ResponderExcluir
  8. Elvira, eu fiquei encantada com o cofrinho. Vi que tem chaveiro deste gatinho tb. Mas o cofrinho é mais legal!

    Gammelo, vai adorar lá.

    Rê, foi o presente certo. Ela se apaixonou já pediu para minha irmã arrumar uma medalha para colocar no gatinho!

    Patty, a Sarará é cerveja de trigo. vamos combinar um dia de ir la! Eu vi, Agora a Devassa virou super família com a sandy!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sou arroz de festa! Não perco uma! hahaha...
    Depois que voltei pro Brasil, estou em todos os eventos. Adorei! Ah, a devassinha loura era minha.

    Mari

    ResponderExcluir
  10. Mari, estou adorando sua presença em todos os eventos! Muito bom você estar perto da gente de novo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode