Punta Del Este

Punta Del Este foi a última parada do navio antes do final da viagem. Estava ansiosa para conhecer a cidade tão famosa e fiquei encantada com o lugar.  Realmente merece a fama que tem.
No dia em que chegamos lá, tivemos que acordar bem cedo, pois a excursão saía às 7:30  da manhã. Acordamos antes das 6 para tomar café da manhã e ainda estava tudo escuro e ventava bem frio. Mas o vento gelado se foi assim que o dia amanheceu e tivemos um lindo dia de sol em Punta Del Este.

Para chegar à cidade saímos do navio a bordo de uma lancha. A lancha que andei é uma das que ficam no navio, uma das  lanchas salva-vidas. Na foto dá para ver elas sendo preparadas para serem colocadas na água.  Eu estava com medo do momento de subir na lancha, medo que a lancha balançasse demais na hora que eu fosse embarcar. Claro que balançou e claro que o meu medo era exagerado. Foi bem tranquilo o embarque e sempre tinha gente do navio auxiliando todos os passageiros.  Adorei andar na lancha, que é grande e anda bem rápido. Foi muito bacana chegar de lancha na cidade.

Vi Punta De Este praticamente só pela janelinha do ônibus. O navio ficou atracado ali poucas horas e zarpou antes das 3 da tarde. Não quisemos arriscar e passear por lá sozinhos, medo de perder  a última lancha e ficar por lá. Mesmo assim deu para ver muito lugar lindo por lá, mas como foi tudo rápido, fiquei perdida e não consegui guardar quase nenhuma informação sobre a cidade. Só sei uma coisa, é um lugar maravilhoso!

A cidade é banhanda pela água do mar e do Rio da Prata. De um lado as praias são de água salgada e do outro praias de água doce. Visualmente não há diferença, ali o rio é tão azul quanto o mar e eu não me lembro de qual lado da cidade tinha as praias de água de doce.
A escultura das sereias é muito linda de longe e bem feia de perto. É feita de lixo e é um protesto contra a depredação da natureza.

A Praia Brava é famosa pela escultura dos dedos. É bem grande e dá um efeito bem legal ali na areia. Eu pensei que neste dia ia curtir uma praia, mas desisti. A água é muito gelada. Coloquei os pés e fiquei morrendo de frio. Infelizmente ali não dá para entrar na água.

O porto de Punta Del Este é fantástico. Eu fiquei maravilhada com a grande quantidade de iates e veleiros  que tem ali. Um mais lindo que o outro. Nunca tinha visto tantos barcos juntos. Não me cansei de olhar.

Há muitas gaivotas na região do porto. São lindas e consegui vê-las bem de pertinho.   Aquele dia estava especialmente lindo, sem nuvem alguma no céu.

E aí o Splendour of The Seas atracado perto do porto. Na foto ele parece estar bem mais perto do que a realidade. Depois  que saímos de lá passamos um dia e meio navegando até chegar em Santos. A viagem estava chegando ao fim. Se fosse possível eu pausava o tempo só para ter mais um pouco de tempo no navio. Vida boa a vida de cruzeirista!  Já estou com saudades !