Cordel Encantado





Não é apenas  o amor que reina na nova novela das 6 da TV Globo. Na novela "Cordel Encantado" reinam beleza, suavidade, ternura, risos, originalidade e uma ótima história. A novela estreiou semana passada e me cativou desde as primeiras cenas. Fiquei encantada com a beleza das cenas do Reino de Seráfia, onde vivem Rei Augusto  e sua corte. Um capricho incomum para um novela. Além da beleza das cenas, a novela conta com um roteiro bem escrito e envolvente. É uma ótima surpresa em um momento em que novelas chatas  e tolas reinavam nas noites da Globo. Agora tenho uma linda história para acompanhar. Uma história que já me emociona e já me faz rir também, além de xingar os vilões. Aliás, "Cordel Encantado" conta com ótimos vilões, o que vai garantir boas emoções no decorrer dos capítulos. 



Este é o Rei Augusto. Um rei lindo, justo e triste. Triste porque perdeu sua esposa e filha. Ele recupera a esperança quando descobre que sua filha está viva no nordeste do Brasil.  Para procurar sua filha, ele e sua corte vêm para o Brasil.




A linda Rainha Cristina e a pequena Aurora.





Agora a  ação da novela  acontece toda na cidade de Brogodó. O capricho dos cenários e figurinos continua. Sempre cenas lindas. Nesta foto, de vestido branco, a Princesa Aurora, que agora se chama Açucena e não tem idéia que é uma princesa. Ela foi deixada com sua mãe adotiva, Virtuosa, pela Rainha, que fugia da morte. 

A novela tem um roteiro bem amarrado e com os ingredientes  perfeitos para nos encantar pelos próximos meses. O elenco também foi muito bem escolhido. Tem tudo para ser uma novela perfeita.  Espero que seja. A única coisa que tenho certeza no momento é que a novela tem em mim uma telespectadora fiel.

 

Comentários

  1. Oi Marion.

    Eu ainda não consegui assistir pois quando eu chego em casa ela já terminou.
    Vou tentar ver um pouquinho no final de semana.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. eu tenho amado cordel encantado, não só pelas questões amorosas, mas é uma novela cheia de aventura e suspense. eu tenho adorado tb os figurinos q misturam artigos rústicos brasileiros com tecidos luxuosos. amo essa novela. adorei o post. adoro o elenco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Elvira, busque os capítulos no You Tube. A novela está imperdível!

    Pedrita, a novela está um primor. Linda. Fico ansiosa esperando pelos capítulos!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Um conto de fadas adaptado.. ótima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode