Rio




Eu estava indecisa. Não sabia qual versão do filme "Rio" (USA/2011) assistir. Eram muitas opções: 3D dublado, 3D legendado, 2D dublado e 2D legendado. Como é uma animação, não me importo em ver dublado, pois em geral as dublagens são de ótima qualidade. E depois de ver "Meu Malvado Favorito", em que a dublagem em Português é melhor que a dublagem original, não tenho mais receios em ver uma animação dublada. No final  acabei escolhendo a sessão do filme pela sala, optei em ver o filme na sala Platinum do Shop. Vila Olímpia, onde há a poltrona mais confortável da cidade. Nesta sala o filme exibido é em 2D e dublado. Fui na sessão de ontem das 18:50 h. E adorei!

"Rio" é uma animação linda e muito alegre. Fiquei encantada com as imagens. A representação da cidade do Rio de Janeiro é esplêndida, tanto que em alguns momentos cheguei a duvidar ser era mesmo animação. O filme é envolvente e tem um ritmo muito bom. A história se desenvolve sem enrolações  e mistura bem momentos engraçados com momentos de tensão e de romance também. Afinal, "Rio" é um filme de amor. O romance entre as ararinhas azuis Blu e Jade. Um romance meio forçado, pois elas são os último exemplares de sua espécie, e atrapalhado, já que Blu  não sabe nada sobre como se conquistar uma garota, afinal ele viveu fora da natureza toda sua vida. Blu foi criado por Linda, na fria cidade de Minnesota, nos USA. Virou o grande companheiro de Linda, eles são inseparáveis. Um dia aparece por lá Túlio, responsável por um entidade de preservação de aves do Brasil, e diz para Linda que Blu tem que viajar até o Brasil para encontrar Jade para dar continuidade à especie.  Assim o filme sai de Minnesota e vai para a ensolarada cidade do Rio de Janeiro. E começa então a aventura de Blu e Jade, tentando se entender  e fugindo dos bandidos da história, os traficantes de aves. 
 O filme tem cenas memoráveis, como o desfile da escola de samba. É impressionante. O desfile ficou perfeito e lindo. A representação da cidade em si também ficou bem fiel à realidade. Um primor. Carlos Saldanha fez com seu filme uma linda homenagem à beleza da cidade. Ele merece todos os elogios que está recebendo. Realmente sabe como fazer uma animação linda e com um bom roteiro. 
Saí do cinema com vontade de ver o filme de novo. Tentarei ver em outra versão, 3D e legendado. 


 

Comentários

  1. Oi Marion

    Eu assisti o filme em 3D dublado pois fui com o meu sobrinho.
    Também achei o filme uma graça e a representação da cidade ficou ótima. Parecia de verdade.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. dublagens de animações são muito bem feitas mesmo. deve ser muito linda essa animação. quero ver, mas devo ver só na tv a cabo. está inviável ir no cinema por esses meses. rio liderou as bilheterias nesse fim de semana. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Elvira, eu ainda quero ver em 3D. Sem bem que acho que ver o Luiz em 3D não deve ser agradável...rs Eu também fiquei com a impressão que eram imagens de verdade do Rio de Janeiro. Belíssimo!

    Pedrita, este filme merece todo o sucesso pois é muito bem realizado. É filme ótimo ! Me encantou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando for ver em 3D me avise. Estou querendo ver esse filme. Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode