Determinada







Quase dois meses indo à academia quase todos os dias. Em geral 5 dias por semana. Praticamente todos os dias eu enfrento uma pequena batalha interna até  me trocar para ir à academia.  É impressionante a força da auto-sabotagem! Quando me dou conta, minha cabeça está inundada com pensamentos que tentam me dissuadir de frequentar a academia. Difícil resistir. Os pensamentos ficam pipocando sem controle. "Mas  você está cansada, fica aí no sofá!" " Exercício para quê? Tá tudo no lugar!" " Tá muito quente para fazer ginástica." "Tá muito frio para fazer ginástica."  E fico eu no meio deste bombardeio de pensamentos sabotadores lutando para me manter firme e forte na academia. É difícil, mas não é impossível. 

Esta minha nova fase está servindo para eu aprimorar a minha determinação e meu auto-controle.  Estou aprendendo  a não me deixar levar pela preguiça. Tem dias que vou meio contrariada à academia, em geral os dias de musculação, mas controlo o mau humor e acabo conseguindo fazer tudo direitinho e saio de lá bem mais animada do que entrei. 

Estou me sentindo melhor desde que comecei com a academia, não só na parte física. Tem me feito  muito bem notar que consigo me manter  fiel a uma decisão minha. Ainda mais porque é algo que não há cobrança e/ou obrigação formal, como um emprego, por exemplo.  Acho que eu posso afirmar que tenho determinação, né?  E isso é muito bom! :)




 

Comentários

  1. Isso aí, nós temos que controlar nossa mente e não o contrário!

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho essa determinação pra exercícios físicos nem de longe! Parabéns pela coragem, rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. sempre que consigo um mes direto sem falhar na academia é uma festa... infelizmente preciso agora de arrumar meus horarios, mas logo tb estarei de volta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal vc se manter firme na decisão de ir com regularidade à academia. Com o tempo, vai deixar de parecer uma "obrigação". Beijinhos,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Vaynard, concordo! Mas é difícil!


    Rê, eu achava que eu também não tinha e estou conseguindo. É quase um milagre!

    Gammelo, é tudo mesmo questão de organizar os horários. Espero que vc consiga.

    Mari, você é a minha inspiração! Um dia serei como vc!


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta