Cheesecake

Cheesecake de goiabada



No feriadão comi pela primeira vez um cheesecake caseiro. Eu nem tinha idéia como se fazia um, pois sempre comi cheesecake em restaurantes ou docerias. Aliás, nunca vislumbrei a idéia de fazer um em casa até sábado passado, quando Wally ficou curioso com a receita que viu na embalagem do queijo Philadelphia.  Resolvi então ajudá-lo na empreitada. Compramos os ingredientes e fomos para cozinha testar a receita que tinha nos deixado com água na boca. 

Não vou mentir, eu fui apenas a ajudante do cozinheiro. Ajudei a separar as gemas das claras e bati as claras em neve.  Todo o resto Wally fez.  Eu achei a receita bem descomplicada, realmente não tem mistério, até eu, que não manjo nada de cozinha, consigo fazer sozinha numa boa.  É rápido também, acho que em  menos de uma hora estava pronto. São 30 minutos no forno e a parte do preparo em si não leva mais do que 20 minutos.   Claro que ainda demora um pouco para ficar pronta para comer depois de tirar do forno, pois tem que esfriar para colocar a goiabada em cima. 

Gostamos tanto que fizemos duas vezes, um cheesecake de framboesa no sábado e um de goiabada no domingo. Os dois ficaram muito bons mesmo.

A receita está publicada no site do Philadelphia.  Para acessar clique AQUI.  Neste site tem muitas receitas que parecem boas, fiquei com vontade de testar mais algumas.

Comentários

  1. bacana, confesso q não é meu doce predileto. adoro goiabada, framboesa e queijo, mas o doce não ligo não. a cara é muito bonita. e bacana q vem na embalagem do philadelphia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode