Nada É Tão Fácil

  Imagem publicada originalmente aqui : https://www.facebook.com/SegundosSabedoria




Não tenho paciência com gente que fica chorando as pitangas. Gente que reclama de tudo e que faz questão de alardear como sofre e é infeliz.  Claro que eu também reclamo de vez em quando, mas só quando estou com nível de stress incontrolável. Prefiro guardar os meus problemas pra mim ou desabafar com gente próxima.  Ficar espalhando pela internet como a vida é ruim para conseguir palavras de consolo é um artifício que não funciona comigo. Em geral eu pego birra de pessoas assim, fico com raiva mesmo.  Cansa, dá vontade de falar para a pessoa virar o disco ou se esforçar para mudar o que tanto incomoda. Reclamar na internet não leva à nada, só perturba os outros, consequentemente vai fazer as pessoas se afastarem, pois ninguém aguenta muito nhém nhém nhém. 

Outro dia li um artigo, acho que foi no site da Revista Época, de uma escritora que relatava os motivos que a fizeram a  cancelar sua conta no Facebook. Um dos motivos, pasmem, era porque ela ficava muito incomodada em ver as pessoas  postando coisas felizes, que ficava com inveja das conquistas dos outros e das viagens!  Eu li isso e fiquei abismada. Tem que ser alguém muito amargo para ver as pessoas à sua volta  conseguindo fazer/ter coisas legais e ficar com raiva disso por simplesmente não pode ter o mesmo.  Eu realmente não entendo gente assim.  Eu fico feliz quando as pessoas que eu gosto estão felizes, nunca fiquei com raiva por alguém ter algo que eu nunca poderia ter na vida. Nunca.  Gente assim só deve atrair coisas negativas para si. Para mim é coisa de gente que não se esforça para melhorar de situação e fica com raiva das pessoas que têm uma vida legal.

A vida não é fácil. Viver não é para fracos. Não adianta nem tentar, não tem vida tranquila para ninguém, todo mundo tem sua cota de sofrimento e esforço para conseguir suas coisas.  Nada cai do céu. Dinheiro só vem com muito esforço. Dinheiro fácil só se for prêmio de loteria, herança ou de corrupção.  Por isso, em vez de reclamar da vida e ficar revoltado quando vê alguém bem de vida, veja o que pode fazer para chegar lá. Nada é impossível.  É questão de foco e determinação.  A partir daí é questão de tempo.  

A vida é mais fácil para quem  a encara com otimismo e alegria. Tente. :) 


Comentários

  1. Sem comentários né? Deletar a conta porque não aguenta mais nhénhénhé tudo bem, como você disse esse povo reclamão cansa mesmo, mas não querer ver a alegria dos outros é sinal de que algo não vai bem com ela né?
    Mas tem gente que usa a rede social pra projetar uma vida feliz pra si mesmo, não só pros outros. Esses também tem algum probleminha, rs.
    Não dá pra ser otimista todo o tempo, mas tem coisa que só ultrapassamos com bom humor mesmo. Dificuldades todo mundo tem, e aposto que quem reclama tem poucas, porque quem tem problemas de verdade está ocupado em resolvê-los e não ficar reclamando deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, eu acho que é coisa de gente que precisa de terapia, tanto pra quem reclama demais, quem se incomoda com a felicidade alheia e quem inventa ter uma vida maravilhosa.

      Eu sempre fui bem otimista, sempre falam que eu estou sempre sorrindo e isso é verdade. Pra eu estar de cara fechada tem que estar acontecendo algo bem feio comigo.

      E concordo com vc, quem fica reclamando sempre é pq tá com tempo e não tá fazendo nada pra melhorar a vida.

      beijos

      Excluir
  2. como diz minha tia, viver não é fácil, mas não creio q lamuriar ajuda, acho q só frustra mais. tenho lido q algumas pessoas falam q no twitter as pessoas são mais ranzinzas e no facebook parecem sempre felizes. concordo q se a pessoa olhar só o lado bom das outras e achar q só a vida dela não é fácil pode se deprimir. mas daí achar ruim q o facebook divide só coisas boas é esquisito. claro q ver alguém q não é muito ético estar rico e feliz incomoda, mas dor de cotovelo é normal. só alguém anormal é q não tem sentimentos difíceis de lidar. enfim, viver é complexo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, concordo viver é complexo. Acho que hj com a exposição em demasia do contidiano de todos, tem gente que não sabe lidar com realidades tão diferentes da sua e acaba achando que a vida que tem é uma droga. Tem que saber que todo mundo tem coisas ótimas e coisas ruins na vida. Beijos

      Excluir
  3. Nos últimos anos aprendi que as dificuldades nos ensinam a is atrás do que queremos e a dar mais valor à vida. Eu adoro ler blogs, entrar no Facebook e ver pessoas postando coisas felizes e conquistas. Elas me inspiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sou como você, me inspiro com o sucesso e as conquistas dos meus amigos. :) Beijos

      Excluir
  4. O povo vê o face como a cadeira do analista. O oh! Eu sou reclamona pessoalmente, mas não acho que aquelas pessoas que estão olhando aquela página estão ali para ficar lendo nossas queixas. Concordo com vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode