Navegando




Fico conectada por horas a fio quando estou em casa. Por isso tenho que usar um broswer que não trave, que seja fácil de usar e , claro, que seja bonitinho.  Sempre usei o Firefox, quer dizer, sempre não, antes eu usava o  Nestcape Navigator, isso praticamente na pré-história da internet! Nunca tinha tido problemas com o Firefox até uns meses atrás. Ele começou a travar, emperrava no  editor do blog, estava lento, enfim, toda hora tinha que reiniciá-lo para ele voltar a funcionar direito. Isso foi me cansando e um dia resolvi testar o Chrome. Eu já tinha o browser instalado há tempos, e usava só de vez em quando, nunca tinha usado diaramente, como browser principal. Então me propus usar o Chrome por um tempo para ver se trocava  o Firefox de vez. 

A minha convivência com o Chrome não foi muito pacífica. Eu me perdia um pouco com ele e além disso ele dava erros com coisas impensáveis!  Por exemplo, a página do Google Reader não abre direito no Chrome. Achei um absurdo, afinal, são da mesma empresa. Na minha cabeça, todos os sites e ferramentas do Google deveriam funcionar  de maneira excepcional, mas não, o Reader dá muito erro.  Com o Chrome meu hábito diário de ler os blogs pelo reader tornou-se impossível. Isso me irritou muito mesmo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de uma ferramenta boa para usar o Stumble. A melhorzinha que encontrei, desconfigurava as abas que estavam abertas depois que eu fechava o StumbleUpon. Uma droga, tinha que fechar tudo para voltar ao normal.  Estes foram os motivos principais para eu desistir do Chrome.  Não consegui me encantar com ele, muita gente é apaixonada por este browser, mas a mim não conquistou. O browser é bom, mas não serve para o meu uso diário. Assim, ele continua aqui instalado e eu voltei a usar o meu querido Firefox, que voltou a funcionar direitinho, ufa!

E o Explorer? Ah, tenho instalado também, mas nem uso. Abro apenas quando tem algum site que não roda direito nem no Firefox e no Chrome, o que é cada vez mais raro hoje em dia.  Não gosto dele, mas tenho que admitir que  propaganda que passa na TV é ótima e tem como trilha uma música maravilhosa. 

 


Este é o clipe da música  "Too Close" de Alex Clare , que é a trilha da propaganda do Explorer. Eu ainda não sei nada do cantor, ainda não tive tempo de descobrir, mas esta canção já virou uma das minhas favoritas de sempre.

Comentários

  1. Eu nunca usei o Chrome, sempre me dei bem como Firefox. Aliás quando ele começa a dar pau por aqui, eu atualizo e volta tudo ao normal.

    Ah, logo talvez vc perceba que excluí minha conta no FB... mas email continua o mesmo tá... rs

    Abraço!
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, o que passou? Fúria repentina e deletou o FB? rs Beijos

      Excluir
    2. Patry, não é fúria não hahaha! é que ando perdendo tempo demais no fb e tenho MUITA coisa pendente aqui pra resolver. Então até botar a vida em ordem vou ficar longe de lá :)

      Excluir
    3. Re, entendi! Realmente o FB é um perigo, eu também às vezes perco horas por lá! rs


      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Adoro assuntos ligados à internet, hehehe

    Realmente eu sou intusiasta do Chrome, e estou adorando a cada dia que encontro uma pesquisa de navegadores e percebo que o uso dele está cada vez aumentando mais, passando o internet explorer no Brasil já, o que é uma proeza incrível e com certeza uma grande motivação para a google investir sempre em melhorias para o mesmo.

    Eu utilizo o google reader no chrome normalmente, nunca encontrei nenhum erro, e você tem razão, as ferramentas da google tinham que no mínimo funcionar corretamente entre si, na dúvida, atualize o seu chrome para a última versão, pode ser isso também...

    Agora que a microsoft está percebendo que o chromes conquistou seu espaço e tirou eles da zona de conforto, estão investindo em marketing e em melhorias pesadas para ele, mas pra mim que desenvolvo páginas pra web, garanto que ele está há muitos anos de atraso tecnológico em relação aos seus concorrentes diretos, citados no post.

    Mais uma vez parabéns pelo ótimo post e blog, até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vaynard!

      Então, muitos entusiastas como você me incentivaram a usar o Chrome, mas não deu certo comigo. Em relação ao reader, eu gosto de ver a parte de posts novos, só os títulos, para escolher o que vou ler primeiro, mas no Chrome fica tudo zoado, as letras dos títulos ficavam ilegíveis.

      E acho bacana esta 'guerra' de navegadores, pois isso estimula a melhoras dos produtos.

      Beijos

      Excluir
  3. sua primeira frase poderia exatamente ser a minha, preciso exatamente de um browser funcional. eu gosto muito do chrome, o firefox me irrita pq volte e meia atualiza tudo e trava tudo. mas eu não uso o reader. e concordo, deveria funcionar melhor no seu irmão se sangue, o chrome. eu só uso o explorer em sites q não funcionam no chrome. eu sou das fãs do chrome. adoro a página que vem com os sites mais acessados, me facilita demais, gosto muito tb da facilidade da barra de favoritos. o chrome agiliza demais o meu trabalho.
    vaynard, a microsoft pode até estar investindo pesado, mas eles continuam pesados. demora séculos para abrir, a barra não é nada funcional. pena q alguns sites só funcionem lá pq atrasa demais o meu trabalho.
    beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, isso , funcional! Esta palavra que eu estava buscando ontem! O meu Firefox quando deu pane, nem a atualização resolvia. Foi tenso! Mas agora funciona que é uma beleza!

      Beijos

      Excluir
  4. Exatamente Pedrita, como eu disse eles precisam evoluir anos de tecnologia pra alcançar os concorrentes, pois o internet explorer é de longe o pior dos navegadores, uma pena que só ele possa usar o recurso de activeX, e ainda temos muita coisa rodando nesta plataforma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode