Rock in Rio : Amigos




O universo sempre conspira para que tudo saia como deve ser. Depois do desespero de não saber onde eu dormiria no Rio de Janeiro, veio a alegria de ser acolhida pela minha amiga Andrea. Amiga feita nos tempos do Orkut e que virou uma amigona na vida real há uns bons anos. Eu estava morrendo de saudades da minha amiga carioca. 

Logo que chegamos, na noite de sábado, fomos passear em Santa Tereza com Andrea e o Pedro, namorado dela. Ficamos num boteco bebendo cerveja e comendo pastéizinhos. Comi pastel de feijoada! Nunca pensei  que comeria algo assim, mesmo parecendo bem estranho, é muito bom! Adorei !  Nesta noite bebi muito, fiquei altinha mesmo. Foi muito bom! 








Reencontrei a Andrea somente na segunda-feira, pois ela deixou o apê para nós e ficou na casa do namorado durante o fim de semana.  Na segunda de manhã fomos passear no centro do Rio. A primeira parada foi o Real Gabinete Português de Leitura, um lugar lindo demais e que eu tinha vontade de conhecer.  Nesta blibioteca foram filmadas várias cenas da novela Lado a lado, a Laura trabalhava lá.  Fiquei emocionada em entrar em um dos cenários da novela que gosto tanto. 




Como já estávamos no clima do Rio antigo, fomos comer na Confeitaria Colombo, que já foi cenário de inúmeras novelas de época.  Adorei o lugar, muito lindo. Realmente ir lá da uma sensação de viagem no tempo.  A comida é boa também. O lugar é lotado de turistas, principalmente estrangeiros. 

Andrea foi uma anfitriã perfeita, além da acomodação, nos emprestou o seu bilhete único, item essencial para chegarmos ao Rock in Rio de ônibus, garantiu passeios turísticos ótimos e ainda me deu um livro de presente!  Agora já tenho mais um livro do John Green para ler : Quem É Você, Alasca? 





Marcar de encontrar alguém no Rock in Rio é meio que missão impossível, pois lá é um mar de gente.  Mesmo assim, Gammelo e eu combinamos de nos encontrar por lá.  A intenção era de nos encontrarmos antes de entrarmos lá, mas não conseguimos.  No final nos encontramos depois do show do Viper.  

Gammelo é um leitor antigo aqui do blog e mora longe daqui, em Manaus. Com o tempo, viramos amigos e sempre nos falamos pelo Facebook.  No Rock in Rio finalmente nos encontramos ao vivo. Foi muito legal conhecê-lo! 



Nota da blogueira : Recebi muita ajuda de amigos antes da minha aventura, todos com dicas para eu conseguir chegar ao Rock in Rio. Foi muito legal receber ajuda espontânea.  Posso dizer que tenhos amigos muito bacanas! :)


Comentários

  1. bem que o barzinho me era familiar. é muito bom esse barzinho. saudades da andrea tb e dos papos bbbs. a biblioteca não fui e é a de lado a lado. um dia preciso ir lá. e saudades da colombo, sempre lembro das novelas e vivi lá igualmente momentos especiais. não de novela, mas bonitos tb. ah, vc conheceu o gammelo. q legal. saudades do rj. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marion, devido a forte chuva aqui no amazonas e o período de fechamento de notas na escola só agora tive tempo de sentar e ler com calma o post.
      Realmente encontrar as pessoas naquela multidão era quase impossivel, tanto que a gente não se encontrou mais
      Foi um prazer enorme poder te conhecer pessoalmente e o Wally e o Dani tb.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode