Chuva!

Hoje, umas 4 e pouco da tarde.


O céu estava ficando cinza escuro quando saí para pedalar esta tarde. Altíssima chance de chuva, mas fui assim mesmo. A chuva me pegou no Parque do Ibirapuera, quando eu estava fazendo a segunda volta na ciclovia. Óculos e chuva não combinam, então fui pra marquise do parque e fiquei lá dando voltas até a chuva diminuir um pouco, para então eu conseguir voltar para casa. 

A chuva foi bem resfrescante, gostei. Fazia tempo que não tomava uma chuva dessas, de ficar molhada até a alma. Com o calorão que anda fazendo, tomar chuva é uma bênção. E nestes dias de seca intensa, a chuva me faz sorrir.  É um alívio ver a água caindo do céu, pois a situação do nosso estado está cada vez mais preocupante. 

Não sei se esta seca poderia ter sido prevista, mas já havia indícios que as chuvas estavam diminuindo progressivamente.  Eu percebi isso porque de uns anos para cá praticamente não chovia mais no dia do meu aniversário. Passei a vida toda tendo que conviver com a chuva no dia 10 de outubro, tanto que acostumei e comecei a gostar desta tradição de chuva no meu dia. Mas a chuva foi rareando, rareando até não chover mais. Ano passado não choveu, este ano também não pelo que eu soube, pois não estava aqui no dia. Será que ninguém mais notou que o famoso mês das chuvas, outubro, estava ficando mais seco a cada ano?  Não dá para saber. Mas o que eu sei é que está estiagem não foi um evento esporádico, ela será recorrente e temos que nos adaptar e descobrir alternativas para conseguir água na época de seca. Espero que os responsáveis  estejam pensando seriamente nisto, senão nosso futuro será bem complicado e sofrido. 



Antes que este post fique deprê, eis aqui a foto do meu novo guarda-chuva! Nem preciso dizer onde eu comprei, né? Felizmente já usei ele algumas vezes desde que voltei de viagem e espero usá-lo cada vez mais. Que chuva continue firme, só assim para o abastecimento de água voltar à normalidade. 


Comentários

  1. vixe, que aguaceiro. é muito divertido ver a sarah correndo pelo ap pq está chovendo. e se dá pra abrir a janela é uma delícia ver ela ir lá se molhar. lindo guarda-chuva. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode