Minha Bike e Eu!




A hora que resolvo tirar uma foto decente da minha bike, ela muda! Os pedais são prata agora, foram mudados ontem, sem que eu planejasse. Ontem, durante a pedalada no parque, notei que o pneu dianteiro estava fazendo um barulhinho estranho e pedi para o Wally olhar para mim se estava com algum problema e aí ele notou que o pneu tinha um pequeno rasgo, bem próximo do aro. Então resolvemos ir até a loja onde a bike foi comprada, que fica aqui no bairro. Tivemos a grata surpresa da loja se prontificar a resolver o problema ontem mesmo, não fez história e trocou o pneu na garantia. Aproveitamos e comentamos que os pedais já tinham se soltado duas vezes, a segunda ontem. Então os pedais foram trocados na garantia também.  Serviço de pós-venda da Almeida Sports foi perfeito! 

Hoje pedalei sozinha na rua pela primeira vez. Primeira vez num dia sem ciclofaixa.  Saí bem cedinho, antes  das 8 e fui para o parque. Para minha alegria, peguei o parque vazio. Quinta e sexta, por causa do feriado, o parque estava um inferno! Cheio demais!    Com o parque em condições adequadas, pedalei 16 km!  Esta distância conta todo o meu percurso, saindo e voltando  do apê reserva. Foi tranquilo, ruas quase vazias. Assim nem tenho medo de andar na rua.  

Ainda tenho muito receio de pedalar nas ruas, mas estou pegando prática e isso está me deixando cada dia mais segura. Acho que o medo nunca vai passar, pois a cidade ainda não tem condições boas para os ciclistas.  

A vida é curiosa, quando eu ia na academia e o professor mandava ficar na bicicleta ergométrica, eu queria morrer!  Como eu odiava aquilo. Cinco minutos pareciam uma eternidade. Um tédio!   E agora eu estou viciada em andar de bicicleta, nunca pensei que ficaria assim um dia. Mas a vibe é outra, pedalar sem sair do lugar é chato mesmo. Agora, pedalar de verdade dá uma sensação muito boa de liberdade, além de ser um excercício muito bacana.   A bicicleta me conquistou para valer! :)



Nota da blogueira: Domingo passado eu saí sozinha para andar na ciclofaixa e fui encontrar a Paula no meio do caminho.  Leia-se sozinha: Sem o Wally! Andar com ele sempre me deixa mais segura, pois ele sempre tá de olho para ver se estou andando direitinho, com segurança.  Não conto o domingo como passeio solo pois a ciclofaixa ajuda muito, dá muita segurança para a gente pedalar na rua, bem diferente das ciclovias permamentes. 



Comentários

  1. olhar a paisagem faz toda a diferença. eu tb não gosto de fazer exercícios de musculação. mas se tenho que andar faço isso horas e nem percebo. bacana a loja ser tão prestativa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode