Protestos Sem Noção




Já me convidaram algumas vezes para ir aos protestos contra o governo da Dilma. A minha resposta foi não e continuará sendo não enquanto a motivação principal do protesto for o pedido de impeachment da presidente.  Para mim é um absurdo isso, mesmo eu não gostando dela e nem do partido dela, pois não há prova concreta para se  tirar a presidente do cargo. É anti-democrático!  

Eu acho que ela está acabando com o nosso país e acho que ela sabe de tudo de errado que anda acontecendo, leia-se Petrolão, mas enquanto tudo isso não passar de suposição, não há o que fazer. Temos que respeitar o resultado das eleições, mesmo não gostando de quem venceu. 

Outra coisa que me faz ter horror a estes protestos  é o pedido de intervenção militar! Quem pede isso só pode estar louco ou sofre de amnésia.  Não vou me misturar a este tipo de gente. Nunca.  Eu vivi o finzinho da ditadura, que terminou quando eu era adolescente, peguei a parte mais light, mas mesmo assim as minhas lembranças não são boas. Ruim demais viver em um lugar onde a censura impera, onde há que se pedir permissão do governo até para se gravar uma música ou gravar uma novela! Além de nunca saber o que acontecia de fato, pois a imprensa sofria marcação cerrada e quase nunca podia falar o que acontecia por aqui. 

Os protestos têm que se focar na luta contra a corrupção, pedir que os escândalos sejam esclarecido e todos os responsáveis, punidos. Outro ponto é protestar contra o controle de mídia que o PT cisma em querer implantar aqui.  O partido vem com um blá blá blá de democratização dos meios de comunicação, mas na verdade quer é enfraquecer os jornais, revistas, portais de internet e TVs e  passar o comando para seus simpatizantes e assim ter a imprensa oficial! Se isso acontecer, as notícias serão como a propaganda da Dilma na eleição: Que o Brasil é um país perfeito e que nada de errado acontece aqui!  Só mentiras! 

Torço que estas investigações do Petrolão sigam até o fim, que a gente descubra os mandantes e que todos os culpados sejam punidos. É preciso mostrar que corrupção é uma prática errada e que dá cadeia! É uma vergonha ver tanta gente roubando dinheiro quando há tantos  necessitados neste país.  Pagar muito imposto para nada é revoltante. Eu me revolto sim, pois queria que o dinheiro que o governo tira de mim servisse para melhorar a vida de quem precisa. E o que vejo é o contrário, o dinheiro vai sempre pro bolso de quem já tem muito e só serve para bancar os luxos deste povo. 

Quando os protestos forem pelos motivos certos, podem me convidar que eu vou!


Comentários

  1. Patry, depois dá uma lida aqui entendo este ponto de vista aqui que infelizmente ahco q é o que pode estar acontecendo no meio dos protestos e me assusta o protesto que teve no meio da semana e o folheto q era distribuido. fica dificil assim apoiar qqr lado. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/canalha-minoritaria-e-golpista-macula-protesto-legitimo-e-democratico-contra-desmandos-do-governo-petista-mas-ficou-claro-trata-se-de-uma-minoria-repudiada-por-todos-inclusive-pelas-forcas-armadas/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode