Big Hero 6



Li uma resenha sobre o filme "Big Hero 6" (USA - 2014) e fiquei toda saudosa ao saber que o cenário da história é uma mistura das cidades de San Francisco e Tokyo. Fiquei ansiosa para assistir ao filme só para ver  as paisagens da cidade que me conquistou vertidas em desenho. Nem sabia direito sobre a história, só sabia que o  nome do protagonista: Hiro! E este nome me deixou saudosa também, pois me lembrou o meu adorado Hiro do  seriado "Heroes".  Fui  hoje ao Kinoplex do  Shopping Vila Olímpia para assistir a um filme motivada por motivos alheios ao roteiro e saí do cinema sorrindo, encantada com o filme.  

A  história se passa na cidade de San Fransokyo, onde vive o menino Hiro, órfão que mora com seu irmão mais velho e uma tia. Ele é superdotado, com treze anos já terminou o colégio, mas está entediado com tudo, não quer saber de estudar, pois acha que já sabe tudo e que nenhuma faculdade pode lhe ensinar algo que preste. Assim, passa o tempo participando de lutas de robôs, que são ilegais. Hiro está prestes a virar um menino-problema, quando a sua vida dá uma grande reviravolta e ele se vê frente à frente com um grande vilão. O  quase menino-problema pode virar um herói e conta com a ajuda  do fofo, em todos os sentidos, robô Baymax.  Que dupla encantadora! 

Não quero escrever muito, pois acho que qualquer detalhe do roteiro pode tirar um pouco da emoção para quem vai assistir ao filme pela primeira vez. Adorei ir assistir sem saber quase nada, isso ajudou a me envolver com a história, me emocionar para valer. 

Assisti a versão dublada em Português em 2D. Gostei muito da dublagem, ficou perfeita, vozes bem colocadas em todas as personagens. Vale a pena assistir no cinema, não sei se o 3D vale o valor do ingresso mais caro. 

Recomendo. Big Hero 6 é uma animação de aventura cheia de momentos  encantadores, uma ótima mescla de cenas de ação com cenas de ternura.  Ah, e fique até o final dos créditos. Tem cena adicional! 



Nota da blogueira: San Francisco foi fielmente reproduzida no filme. Reconheci vários lugares!  A ponte Golden Gate ficou maravilhosa com os toques orientais em sua estrutura.  Os bondes também apareceram em cena, as casas com a arquitetura típica de lá e as famosas ladeiras.  Até um túnel eu reconheci!  Que saudades!




Comentários

  1. Tambem fiquei encantada com esse filme,lindo!As cenas extras sao do caozinho?Aqui passou no comeco,tbem fofo ao extremo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode