Domingo Turístico

Com a Cris e a Alexandra

Hoje fui almoçar com a Cris, aproveitando o único dia que ela está em São Paulo nas férias brasileiras deste ano.  A gente sempre dá um jeito de se encontrar, há anos que nosso encontro de final de ano não falha. É muito bom encontrar com a minha amiga 'francesa'.  Morar em continentes diferentes faz que a gente se veja anualmente somente, mas isso não interfere na nossa amizade. A gente se encontra e tudo fica como antes, igualzinho à época que ela morava aqui em São Paulo. A distância não abala mesmo uma amizade de verdade. :)


Caetano, Sylvain, Alexandra, Cris, eu e Wally

Almoçamos no restaurante o Gato Que Ri, que fica no centro da cidade. Eu gosto muito de lá, frequentava bastante com o meu pai. Estavam conosco o Caetano, amigo da Cris que sempre vejo anualmente, Sylvain e Alexandra, amiga francesa da Cris e do Sylvain. Foi um almoço muito bom, conversamos bastante.  Pena que a amiga deles só fala francês e aí ela ficou meio fora do papo, infelizmente a gente não fala Francês. 









Depois do almoço fomos passear no Terraço Itália. Fazia décadas que eu não visitava o local, tanto que da última vez nem tinha esta proteção em vidro.  Foi a primeira vez que Wally subiu lá.  A nossa visita foi por acaso, a Cris tinha intenção de ir ao Terraço Itália antes do almoço, mas eles só abrem  o mirante para visitação depois do meio-dia. Então a gente resolveu ir junto e fazer um passeio bem turístico em nossa cidade. 





Visitar o Terraço Itália é ter a chance de ver toda grandiosidade de São Paulo em um ângulo raro, do alto dos 42 andares do edíficio Itália.  É uma vista maravilhosa.  















Não resisti e tirei muitas fotos lá em cima.   Ficamos um bom tempo lá admirando a cidade, nem o sol de rachar nos desanimou. Foi um belo passeio.  Sempre é bom ser turista na minha própria cidade. Preciso fazer isso mais vezes! 


Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode