Mais Longe Ainda

Ciclofaixa da Marginal do Rio Pinheiros


Agora estou na maior preguiça, já fiz até uma siesta e a preguiça me domina com força total. Mas hoje cedo eu acordei cheia de pique e fui pedalar!  Queria muito pedalar hoje e aproveitar a ciclofaixa do feriado, mas tinha medo de não conseguir acordar por causa da festa de Natal.  Acordei cedinho pra dar insulina no Sam, voltei pra cama e acordei de novo umas 8 e pouco. Olhei pra janela e vi que o tempo estava firme, aí fiquei animada mesmo e já me aprontei para pedalar.  Wally foi comigo e fomos desbravar um novo percurso: Ir até o Parque Villa Lobos! 


Nossa rota marcada pelo Endomondo



Para pegar a rota para a ciclofaixa da Marginal do Rio Pinheiros, é preciso ir até o Parque do Povo e lá pegar a saída que dá para a ponte de travessia de bicicletas.  Aliás, adorei esta ponte exclusiva para as bikes, muito bem feita e bem cuidada. A ponte termina já na ciclofaixa do Rio Pinheiros e dali em diante é pedalar, pedalar, sem paradas, seguindo o curso do rio.  A ciclofaixa ali é muito boa, pista sem ondulações e praticamente não vi buracos. O único senão é o cheiro do rio, que não é nada agradável.  A grande vantagem de pedalar ali é que só tem bicicletas, não temos que parar para pedestres desavidados que invagem a pista,  como acontece no Parque Ibirapuera. Foi a primeira vez que pedalei por tanto tempo sem pausas. Foi muito bom.

Infelizmente não conseguimos chegar em nosso destino final, pois o acesso ao Parque Villa Lobos está fechado por causa de uma obra.  Fomos até o fim do percurso e voltamos. Ao todo pedalamos 25 quilômetros em uma hora e cinquenta e três minutos.  A volta pra casa foi bem legal, ao invés de voltarmos pela ciclofaixa que sai do Parque do Povo, viemos pelas ruas do Itaim Bibi. Nunca me imaginei pedalando por lá. Hoje isso foi possível porque as ruas estavam desertas, assim não pudemos pedalar com sossego.  Adorei pedalar por lugares novos hoje e estou muito contente por ampliar mais um pouquinho a distância percorrida com a bicleta.  Quero ampliar estas marca mais ainda. Não tenho metas estabelecidas, mas quero conseguir pedalar boas distâncias com a minha bike. :)


Com certeza este foi o dia de Natal mais diferente que já passei. Depois das pedaladas, fui almoçar na casa da mamãe e comi muuuuuuuitas rabanadas! 







Comentários

  1. bacana, eu acho bem prática essa ciclofaixa da marginal pinheiros. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode