Use Camisinha



Hoje é o dia mundial de combate à AIDS. É importante ter uma data assim, para dar destaque ao combate/prevenção à uma doença tão grave, que ainda não tem cura. O ideal seria que este assunto tivesse destaque sempre, o ano todo. Que nas escolas, nas famílias, se falasse abertamente sobre o assunto. Que fosse falado aos jovens sobre sexo seguro, sobre o uso da camisinha.   Mas o assunto ainda é tratado com timidez, pois o assunto sexo ainda é tabu.  E o tabu é o caminho mais rápido para a desinformação e o contágio. 

A grande arma contra a disseminação do vírus HIV é a informação.  Menina bem informada sabe a importância de transar com camisinha e que não é nada demais pedir, para quem estiver com você na hora H, para usar. Se o cara falar não, mande passear. Vai arriscar a se contaminar com uma doença incurável só porque não quer perder a ficada?  Nenhuma transa vale o risco.  A única garantia que temos que alguém não tem o vírus HIV é um exame, nada mais. O cara pode ser o mais lindo do mundo e poder ter o vírus. Nunca temos como saber.  Por isso, cuide-se! Se o carinha for daqueles que realmente valem a pena, não vai se opor a usar, pois saberá que é um jeito de demonstrar respeito à você.  

Respeito é a palavra de orgem. Respeite-se e faça-se respeitar. Transe só com camisinha. Se proteja.  

AIDS mata. Os remédios de hoje em dia conseguem controlar o avanço do vírus no organismo, mas não curam. Os remédios  causam muitos efeitos colaterais. Pense nisso. Pense na sua vida, na sua saúde. Cuide-se. Use camisinha, sempre. 



Nota da blogueira: A camisinha e a fitinha da foto eu ganhei no trabalho. Fizeram uma campanha de prevenção à AIDS lá semana passada. Estou usando a fitinha no cordão do meu crachá.  Gostei da iniciativa. :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode