Cenas cotidianas


Sábado a cozinha do apartamento virou uma fábrica de tortinhas de carne. Wally fez um recheio delicioso, bem no estilo de empanadas argentinas. Eu ajudei na "linha de montagem". Foi uma aventura, pois fizemos tudo à luz de velas! Como é difícil cozinhar no escuro, o povo de antigamente sofria. Foi um baita imprevisto, a luz acabou bem na hora que a gente estava arrumando tudo para receber a ilustre visita da Adelaidinha. Ficamos apreensivos, pois se a luz não voltasse o jantar teria que ser cancelado. Moramos no alto, não poderíamos a fazer a Adelaidinha subir 15 andares pela escada. Mas a luz voltou no momento certo e o jantar foi um sucesso! As tortinhas estavam uma delícia. E Adeiladinha ainda levou marmita para casa, pois Wally pensou que a Rose Foncée viria também, e a fome de leão da moça já famosa, por isso ele caprichou na quantidade. Foi uma noite ótima e a Adeiladinha fez amizade com os meus filhotes.



Os meus filhotes sempre acabam sendo o centro das atenções quando fazemos festinhas em casa, pois eles são charmosos e gostam de fazer amizades. Mas em dias normais eles também conseguem ser o centro das atenções. Eles sempre estão em algum lugar inusitado ou fazendo alguma travessura.

A foto acima foi tirada ontem de manhã. Quem vê pode pensar que eles só têm uma caminha e por isso ficam espremidos. Quer dizer, quem fica espremido é sempre o Frodo, pois o Sam é folgado e sempre deita em cima do irmão. Mas acho que ele deve gostar, pois a cena é recorrente. Os dois quase sempre estão dormindo juntinhos e espremidos, mesmo tendo 4 caminhas aqui em casa para eles (sendo que uma é extra large e tem lugar para os dois!). Os dois são realmente inseparáveis.




Comentários

  1. Nem me fala na fabbrica de tortinhas tava bom demais!!1 não se esqueça da fabrica de brownies por causa da Rose!

    Meus sobrinhos afilhados são fofos demais.... mas essa fusao da foto esta incrivel.. onde começa o frodo e termina o sam???

    ResponderExcluir
  2. as tortinhas parecem que ficaram mesmo uma delícia. faltou a foto da adelaidinha :) e as fotos dos fofos está demais. eu tb sempre penso, antigamente não tinha internet, facilidade com telefones. as pessoas viajavam e às vezes ficavam incomunicáveis por meses. tanto que as pessoas dormiam cedo, já que não havia muito o que fazer com luz de velas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhh eu quero essa torta qdo puder comer normalmente...rs
    Frodo e Sam são lindos mesmo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sugar, a produção de Brownie fez a alegria dos coleguinhas de trabalho do Wally! Sobrou taaaaaaaaaaaaanto! Ele levou lá e a turma adorou!

    Realmente fica difícil dizer onde começa e termina cada gato na foto! :)

    Pedrita, pena que não tirei foto das tortinhas prontas! Ah, a Adelaidinha é tímida foge das fotos! E ainda bem que nascemos num mundo moderno e ilumindado!

    Dany, fica tranquila que vc experimentará as tortinhas quando chegar a hora!

    Beijos e os gatinhos agradecem os elogios!

    ResponderExcluir
  5. Marion....

    Cadê a receita das tortinhas ??? !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. ahhh, eu digo, que eu entro no seu blog e me dá mó fome!! Essas tortinha parecem aquelas tortas do desenho do pica-pau,de tão bem feitinhas. Parabéns! Hum..Empanadas é muito bom.. Ainda mais porque você pode dizer que as suas são legítimas,né? Feitas por um nativo especialista..:-P
    Ah, eu tenho três cachorro em São Paulo. E cada um tem sua caminha, mas eles acabam revesando, mas nunca dormem juntos, ainda mais pq minha poodle é chaaaaaataaa...
    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Elvi, a receita tem que ser negociada diretamente com o cozinheiro... Não sei se é uma receita secreta! ehehe


    Tak, eu brinquei com o Wally qye pareciam tortinhas da vovó! Daquelas de desenho mesmo!
    Ah, coloca fotos dos seus filhotes no blog! Fiquei curiosa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nada como ter mestre cucas em casa né? essa volta ao passado de cozinhar no escuro deve ter sido interessante, hehe. E sobre seus filhotes, nem tenho comentários. Gatos, pra mim, são a atração principal em todo lugar, heheheh.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ai ai... fiquei sabendo das guloseimas e gostosuras que rolaram em minha homenagem... Ai ai... foi uma pena que não deu pra ir..

    Mas td bem, oportunidades não faltarão... Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  10. Rê, cozinha no escuro foi um desafio, ainda mais para mim que não sei cozinhar e sou míope. No escuro eu não via nada! risos


    Rose,claro que outras oportunidades virão! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode