Lembranças da China


Os Jogos Olímpicos de Beijing terminaram, mas eu nunca me esquecerei deste evento. Foi a olimpíada que eu vivenciei mais intensamente e com mais proximidade, apesar de ter ficado por aqui. A participação da Tininha nestes jogos fez toda a diferença, fez o meu interesse por detalhes das olimpíadas aumentar. E quando ela voltou me surpreendeu com presentinhos muito especiais. Ela me deu a sacola dada aos espectadores da Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos. Detalhe: a sacola estava com todos os itens que ela recebeu na noite do encerramento! Um presente incrível!

Os primeiros itens da sacola são as bandeirinhas da olimpíada e da China.

Me encantei com o tamborzinho. De um lado o logo dos jogos e do outro um dos mascotes, o Nini.

Agora eu tenho uma tocha olímpica e ela acende! A chama acende de umas três formas diferentes, fica bem bonito no escuro. O leque é lindo e tem o símbolo dos jogos na parte mais clara do tecido.

O programa da Cerimônia de Encerramento é lindo, e tem a descrição de cada etapa da festa. Ele está impresso em três idiomas: Chinês, Francês e Inglês.

Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini


Mas o presente que mais me emocionou não faz parte da sacola: os bonequinhos dos 5 mascotes dos jogos! Lindos! Os nomes dos mascotes foram escolhidos para que com a primeira sílaba de cada nome fosse possível formar a frase "Beijing Huan Ying Ni" que signfica "Bem-vindo à Pequim". E pelo que a Tininha relatou ela foi muito bem recebida por lá e voltou encantada pela China. E eu estou encantada pelos lindos presentes que recebi dela.

Xìe xìe, Tininha! :)


Comentários

  1. que bacana amiga e que bonitinhos os mascotinhos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Lindos ! Adorei os mascotinhos !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe aquela tal de inveja boa? Então, tô com ela agora! Muito lindos os seus presentinhos menina! Que fofa a sua amiga! Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Meninas, eu estou apaixonada pelos mascotinhos! Já os coloquei bem pertinho de mim. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o material que o pessoal lá produziu! Gostei dos bichinhos tbm, são lindos! Que bom que a Tininha gostou da China, acho que é a primeira pessoa que ouço dizer isso :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Patry,

    Fico feliz por ter gostado dos presentinhos.

    Apesar de todos os problemas existentes, nos dias que lá passei, por conta dos jogos, muitas coisas devem ter mudado e/ ou ficado escondida.

    E por isto, a alegria de estar lá e compartilhar com o povo tão sofrido, os momentos de descontração e abertura para o mundo.

    Beijos e muito obrigada.

    Tininha

    ResponderExcluir
  7. Rê, tudo foi feito com muito capricho para os jogos. Eu fiquei impressionada com as coisas que ela trouxe.

    Tininha, Eu adorei! :) Os chineses de Pequim devem ter vivido uma experiência única, com o contato com as pessoas de outros países. Além do seu relato eu li outros e as pessoas comentaram que foram muito bem recebidas lá. Torço para que a realidade deles comece a mudar.

    Demian, eu deixo vc brincar um pouquinho com os mascotes! ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Marion, pois é, acho que foi legal o povo de Beijing se mobilizar todo por conta de dar o exemplo. Isso me faz lembrar que há um ano tivemos o Pan aqui e hoje tá TUDO abandonado!!! Vergonhoso.

    Ah! Eu tentei ver a Tininha tb, mas não achei nenhum canal passando basquete feminino depois que o Brasil foi eliminado :(

    Beijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode