Mamma Mia !!!



Empolgante. Acho que esta é a melhor palavra para definir o filme " Mamma Mia" ( USA/UK/Germany-2008). Eu saí do cinema feliz da vida e comentando o filme com empolgação. O filme é um musical como aqueles de antigamente, onde os personagens saem cantando e dançando no meio dos diálogos. Mas este filme tem um diferencial, todas as músicas são do grupo ABBA. Fiquei impressionanda como as músicas encaixam perfeitamente na história, o roteiro foi costurado com primor e as músicas pontuam vários momentos e ajudam a contar os fatos de maneira divertida e deliciosa. A história se passa em uma pequena ilha grega, onde Sophie (Amanda Seyfried) vive com sua mãe Donna (Meryl Streep) e está com o casamento marcado. Ela foi criada apenas por sua mãe e quer saber quem é seu pai. Sophie então convida para o casamento, sem que sua mãe saiba, três homens que podem ser seu pai. Os possíveis pais são caras bacanas, mas cada um de um estilo bem distinto, o aventureiro, o certinho e o homem de sucesso. E assim tudo começa, acompanhamos os preparativos do casamento, a chegada dos convidados e Sophie sem saber o que fazer com os seus prováveis pais. Os personagens são cativantes, muito simpáticos e por vezes atrapalhados. Eu gostei muito das amigas da mãe da noiva, uma perua e uma coroa desencanada. As duas formavam um trio musical com a Donna. As três juntas garantem cenas hilárias!
Os atores estão sensacionais. Todos cantam e dançam muito bem. Fiquei impressionada com a performance da Meryl Streep, ela está muito à vontade no papel. Gostei muito do Colin Firth, ele faz o pai certinho de Sophie. Ele está muito fofo no filme. A atriz que faz Sophie, Amanda Seyfried, é encantadora. Linda e uma ótima cantora. As regravações das músicas ficaram ótimas. Adorei!
Claro que o fato de eu ser fã do ABBA contribuiu para a minha empolgação com este filme. Eu sei as músicas de cor. ABBA foi a trilha sonora da minha infância, eu escutava meu LP ABBA Gold direto, que tenho até hoje. Cantei junto com o filme o tempo inteiro, não tinha como ficar quieta. Mas cantei baixinho, baixinho. Juro.

Aqui um trechinho do filme. Meryl Streep cantando Money Money:




Mas se a curiosidade estiver grande, clique AQUI e veja um mega-clipe com vários trechos das cenas musicais do filme.
Adorei ver o filme no cinema, mas este filme deve ser bom mesmo de assistir em casa, para poder cantar e dançar junto com os atores sem ter vergonha alguma. Com certeza verei este filme muitas vezes.


Nota da blogueira: O filme é uma adpatação do espetáculo de mesmo nome que estreou nos palcos em Londres em 1999. Eu já tinha ouvido falar no espetáculo e agora que vi o filme que morrendo de vontade de assistir. Quem sabe um dia. :)

Comentários

  1. HAHA!Preciso levar minha mãe para assistir, ela é uma legítima fã do ABBA. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. na verdade esse filme é uma readaptação do buona sera mrs campbell de 1968 que comentei no meu blog http://mataharie007.blogspot.com/2008/07/noites-de-amor-dias-de-confuso.html e tinha gostado bastante. masa esse não me animei muito, apesar de gostar da merry streep. eu quero ver se arranjo tempo para ver dois que estão na fila de espera ansiosamente: linha de passe e ensaio sobre a cegueira. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Tak, sua mãe vai delirar!

    Pedrita, as histórias são similares por causa dos 3 pais. Não sei se o espetáculo teatral se inspirou neste filme que vc mencionou, mas o filme Mamma Mia é uma adaptação direta deste espetáculo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tb gosto do ABBA. Quero ver o filme. Beijinhos.

    Maru

    ResponderExcluir
  5. A história do filme parece ser muito bacana, pena que se trata de um musical... não aguento assistir aquela cantoria! Bem, o importante é que o seu blog continua firme e forte, e eu sinto sempre falta de passar por aqui, nem que seja um pouquinho.

    Cheers!

    ResponderExcluir
  6. Mari, você vai adorar o filme!

    Rodrigo, se filme musical te aborrece, melhor passar longe do filme. Eu não vivo sem este blog aqui, por isso que ele sempre tá firme e forte! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. pronto, eu vi, e realmente é empolgante, tem razão. mencionei vc no post. só não gosto mesmo é das músicas do abba. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode