Nosso lar é nosso!


Sexta-feira me emocionei quando li no documento a seguinte frase:"... consolidando-se a plena propriedade a Walter e sua mulher Patrícia." Fiquei longos minutos olhando para aquele papel, era um misto de alegria e incredulidade. Aquele documento que eu acabara de retirar no cartório de imóveis certificava que o apartamento onde Wally e eu vivemos era nosso de fato. Até agora eu ainda não assimilei por completo que realmente o apartamento está quitado, tem hora que parece tão irreal. Aconteceu tudo tão certinho. Na verdade as coisas saíram até mais rápido do que nós planejamos. A gente sempre soube administrar bem nossas finanças, então fomos pagando as parcelas do financiamento rigorosamente em dia e ao mesmo tempo economizando dinheiro, aliás, uma coisa que eu sei fazer bem é economizar. Então conseguimos adiantar o valor de várias parcelas com o dinheiro da poupança e assim quitamos o apartamento na metade do prazo do financiamento. Foi uma grande conquista nossa, pagamos tudo com nossos recursos, provamos que dávamos conta de uma dívida tão grande. No dia em que assinamos os papéis do empréstimo no banco deu um baita medo. Eu nunca tinha assumido uma dívida deste porte, foi um compromisso de gente grande mesmo. Ter terminado de pagar trouxe um alívio (ainda mais que terminamos de pagar um mês antes de eu virar a "demitida") e uma imensa alegria. Como o Wally diz, o apartamento agora parece até mais bonito, porque agora é nosso de verdade. O nome do banco não consta mais na escritura, agora só nossos nomes estão ali, somos os felizes proprietários agora! :)

Viva!


Comentários

  1. Miniiina, como é bom!
    Aqui, a gente ainda tá se preparando pra ano que vem começar a financiar um apê, ou uma casa. Mas é legal mesmo ser organizado; nós somos também e felizmente tá tudo dando certo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! Finalmente são donos do seu apartamento, rs. Engraçado como todas as grandes conquistas acontecem assim, sempre aos pouquinhos, mas só assim mesmo pra dar certo. Eu não vejo a hora de "comprar" meu canto, mesmo que só seja meu mesmo depois de anos e anos ;-) Já vai ser um alívio ver meu nome no documento do carro quando o financiamento terminar, hehe! Mas vale a pena né? Nada como trabalhar, poupar e ver todo esse esforço mais do que recompensado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. que lindo desenho amiga!!! ai amiga, me emocionei agora, parabéns! ter um teto nessa vida é muito importante. e ainda dá um fôlego financeiro. parabéns para o amor de vocês! eu tb tenho dificuldade de economizar. ainda mais que aqui oscila muito, então tem época que falta demais, pra tudo. aí qd vem eu estou ávida pra gastar um pouquinho e exagero às vezes. minha insegurança financeira e instabilidade me assusta bastante às vezes, mas sempre consegui superar e curtir. tem horas que como vc, nem acredito como. parabéns querida, vcs merecem, o amor de vcs merece esse conforto! beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Tati, sabendo organizar as finanças dá tudo certo! E boa sorte para vocês!


    Rê, terminar o financiamento do carro dá uma emoção ótima tb! Nossa primeira grande compra juntos foi o nosso carro, e foi bem legal quando terminamos de pagá-lo! E sempre vale a pena o esforço quando conquistamos o que queremos!

    Pedrita, eu sempre fui bem racional quando o assunto é dinheiro ( tirando o caso com o show da Madonna... só ela para me fazer perder o controle!) e sempre soube o que podia gastar. E Wally é assim também. Então não tivemos dificuldades para pagar e separar o dinheiro para a compra do apê. Tudo é questão de auto-controle.
    :)

    Meninas, obrigada! :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patry! Estou muito feliz por vcs, porque é realmente uma grande conquista. Eu dou muito valor no que vocês conseguiram. Um beijao.

    Maru

    ResponderExcluir
  6. aêeee!
    fantástico, marion!
    PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá prima!! Tomara que daqui a uns anos eu possa dizer isso também!! Estamos entrando em um longo financiamento para comprar o nosso futuro sobradinho.. Logo no começo fiquei bem assustada quando vi os cálculos e o tempo, mas refletindo melhor... pagar aluguel, morar em algo que nunca será seu... não poder planejar a decoração, os furos na parede... rsrsr.. vamos encarar!!

    ResponderExcluir
  8. Mari, obrigada! :)

    Lu,é fantástico mesmo! Parece sonho ainda!!!

    Hola Prima ( Leti? Juli? ), a gente olha para aquele papel do banco e dá frio na barriga mesmo, é muita grana! E o melhor de tudo é poder deixar a casa com a nossa cara! Poder furar tudo! ehehe


    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já te dei muitos parabéns, mas não me canso de dizer PARABÉNS !! Isso é a melhor coisa do mundo !!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Ei Patry! Que sucesso! Fico muito, muito, muito feliz! Essa é uma conquista maravilhosa e dessa virão outras. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  11. Puxa, o que mais posso dizer? Parabéns! Uma conquista e tanto!!! Tomara que tudo continue funcionando tão bem e que seja o primeiro de muitos. Sucesso pra você e pro Wally!!

    Cheers!

    ResponderExcluir
  12. Para quem ia demorar 10 anos, até que fomos rápidos... Gente, planejar são 50% do esforço, e se entender com sua metade são os outros 50%. Quando as pessoas se põem de acordo, se entendem e mostram sintonia, tudo é possível, mesmo contra o pior dos ventos.
    Eu queria fazer um plano para 5 anos, 8 no máximo, mas o banco não topou por causa da nossa renda na época. Mas não foi pelo banco não acreditar que nós podiamos pagar nesse prazo que deixamos de fazé-lo. Em pouco mais de 4 anos, o que faltava da casa foi nossa. E mesmo assim, até hoje quando vamos dormir, vamos para a cozinha ou mesmo até o varal para pendurar roupa lavada, nossos gatos estão conosco, exatamente no mesmo metro quadrado. Você pode comprar uma casa, mas a familia faz questão de ficar junta, exatamente no mesmo metro quadrado.
    Marion já agradeceu todo mundo que comentou por aqui e por fora do blog, e quero agradecer também todas essas demonstrações de carinho.

    Gracias a todos por ese afecto! Gracias de corazón por esa alegria genuina!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode