Entrando na onda


A Google vem anunciando com bastante estardalhaço o Google Wave, ferramenta que, segundo a empresa, vai revolucionar a comunicação na internet. Claro que eu fiquei bem curiosa, afinal adoro uma comunicação virtual. Acabei ganhando um convite para acessar a ferramenta, que ainda está em testes. Acessei com a minha conta normal do Google mesmo que ganhou o complemento @googlewave.com. Fiquei perdida sem saber onde clicar e o que fazer ali. É uma caixa de e-mail alternativa, pois ali você não envia e-mails propriamente,e sim "waves", que são textos que você pode compartilhar com os contatos da sua lista. Parece muito um MSN, mas que permite você interferir na mensagem do outro, ou seja, você pode escrever na mesma janela que a pessoa escreve, pode terminar a frase da pessoa. Curioso, mas eu ainda não vi o real objetivo disso. O que mais achei bacaninha foi ver em tempo real o que a pessoa escreve. Isso me deu uma certa nostalgia, me fez lembrar do ICQ que tinha esta característica. É engraçado ver a pessoas escrevendo, errando e se arrependendo do que escreve. As "waves" comportam muito mais que letrinhas, a gente pode jogar nela fotos e vídeos. Tudo que ali é colocado a pessoa que compartilha a conversa vê na hora, sem precisar que a gente envie resquests. Isso torna tudo bem dinâmico. Eu ainda não usei direito, apenas troquei umas mensagens nada a ver com a Sugarbaby, Wally e Gui. Nenhum de nós ainda sabe o que fazer por ali. O jeito é esperar e ver se esta onda vai pegar mesmo e vai revolucionar o nosso jeito de conversar virtualmente. Mas admito que achei bem esquisito uma caixa de e-mails onde eu não posso enviar e-mails. Talvez isso seja muito avançado para mim ainda. Esperemos.



Nota da blogueira: Para acessar o Google Wave é preciso ser convidado. Nem tenho idéia como se consegue estes convites, ganhei um , mas não sei como fazer para conseguir convidar outra pessoa. Mas o dia que descobrir eu prometo que distribuirei muitos convites para que todos possam experimentar a nova onda virtual.

Comentários

  1. Antes de vc mencionar, já lembrei do ICQ! Pra mim foi a melhor época da internet :) e eu cansei de dar foras (e ver os outros dando foras) mandando msg erradas! Era divertido :) Também fiquei curiosa pra conhecer o googlewave, mas ando tão sem tempo que nem vou me dedicar muito a isso :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu não me animei ainda. uma hora vou. e o q vi estava tudo em inglês aí deu uma preguiça de tentar entender. o q eu me incomodo nãoé com o sistema, mas com as previsões, q será o fim do email. as pessoas viajam com previsões e exageros. uma hora vou entrar pra ver como é q é, mas ainda tô com preguiça. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Eu nao sou muito ousada tecnologicamente, ou seja, acho que nao vou aderir ao Wave tao cedo. hahahaha... Sou do tipo que resiste até na hora de atualizar a versao do messenger.

    Beijinhos e boa quarta!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patry!
    Me põe na lista do convite!!
    Também adorava o ICQ!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu tenho muitas saudades mesmo do ICQ. Só larguei dele pq fiquei sozinha... humf

    Pedrita, concordo, estas previsões que a coisa vai revolucionar o mundo me cansam também!

    Mari, eu não sou louca por novidades virtuais, mas fico curiosa.

    Sheila, quando eu puder convidar eu convido você. Prometo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode