Explosivos

Gatos são como explosivos, um movimento mais brusco perto deles e pronto. Eles se assustam e provocam estragos em tudo que está em volta. São bichos muito sensíveis e têm os sentidos muito aguçados, assim um susto acaba provocando uma reação forte e os fazem sair em disparada passando por cima do que estiver pela frente, inclusive a gente. Na terça à noite aconteceu uma explosão destas. Wally e eu estávamos deitados na cama assistindo ao segundo episódio da nova temporada de Fringe. Frodo estava deitado em minhas pernas e Sam deitado com a cabeça encostada em meu ombro. Todos os 4 muito bem acomodados. Os gatos dormindo e nós dois vidrados no seriado. Toda esta paz se foi quando eu me assustei com uma cena do seriado e pulei. Sam se assustou e pulou junto. No instante seguinte eu estava chorando com a boca sangrando e o quarto parecia ter sido atingido por um vendaval. Tudo que tinha no criado-mudo fora para o chão. Wally levou umas unhadas também, mas eu fui a mais atingida. Fiquei com a boca enorme na hora. Eu levei um baita susto. O machucado nem foi tão feio, mas o susto foi. Sam também se assustou muito, até agora não sei dizer quem ficou mais assustado, ele ou eu. Mas foi isso mesmo, um baita susto que não provocou maiores conseqüências. Eu sempre tento evitar sustos assim. Já tenho o costume de ficar longe deles quando sei que tem algum jogo de futebol importante e que o pessoal da vizinhança vai soltar rojões. Nunca os deixo ficar em meu colo em dias assim, pois sei que vão se assustar e vão sair em disparada. Agora tomarei um cuidado extra, nunca mais vou deixá-los tão perto de mim quando eu estiver assistindo algo que tem o potencial de me assustar. Eu sou bem "assustável", mesmo sabendo que é tudo de mentirinha e mesmo prevendo o que vai acontecer eu me deixo levar pelo clima da história que está passando na tela e me assusto. É, no fundo, a culpa de tudo foi minha e do meu susto. Por isso ficarei bem longe dos gatos quando estiver assisindo os seriados que podem me assustar (Fringe/ Lost/ Heroes/ Flash Forward), agora eles só ficarão no meu colo quando eu estiver vendo coisas levinhas (Big Bang Theory/Merlin/Grande Família/Aline). A vida ao lado de gatos pode ser bem agitada e um tanto perigosa. Mas mesmo assim vale a pena tê-los por perto! :)


Comentários

  1. A Psiquê não tem costume de ficar no nosso colo, perdemos isso quando a Raphaela nasceu, ela mesma optou por ficar no sofá.
    A única vez que fui unhada, foi quando a levei do outro lado da rua pra vacinação que estava tendo em frente ao meu condomínio, e não a levei na caixa, pois o rapaz que me empresta não estava, então ela ficou muito assustada de sair de porta pra fora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu tb levo sustos em filmes. caramba! q desastre, acho q vc perdeu um pedação do seriado. a sarah pula assim com meias. se ela sobe na cama e tem uma meia é um estrago. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Nossa, nem me fale nessas explosões! Aqui são 4 pra fazer estrago, rs! Mas o pior é quando eles se assustam do nada, um deles se mexe, o outro assusta, aí explode tudo. Geralmente no meio da noite...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sheila, sair com os meus gatos no colo sem chance. Eles me arranhariam toda! Fico com inveja de quem tem gato calminho e consegue sair com eles na rua fora da caixinha de transporte!

    Pedrita, não perdi nada do seriado, pois estava vendo de um arquivo, então deu para "rebobinar" a fita!

    Rê, prefiro nem imagina seus gatos explodindo ao mesmo tempo! Deve ser um terremoto! risos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode