Feriadão especial

Foi o aniversário mais diferente e especial da minha vida. Fiquei encantada com a cidade de Campos do Jordão e adorei passar o dia 10 todinho celebrando o meu aniversário. Foi um dia leve, só fazendo coisas bacanas e sem preocupação alguma na cabeça. Dia raro e especial! Mas o feriadão inteiro foi especial e aproveitei bem a minha estadia em Campos do Jordão. Tentamos escapar do trânsito na saída de São Paulo, mas não adiantou. Saímos de viagem no início da tarde, assim que saí do trabalho, mas a cidade já estava travada. Foram mais de 2 horas para conseguir chegar na estrada! Assim a viagem que deveria levar umas 3 horas, no máximo, levou umas 5! Mas isso não estragou nosso ânimo, só adicionou um pouco de cansaço na nossa noite de sexta. Chegamos em nosso destino às oito e pouco da noite, com tempo hábil para jantar em algum restaurante. A primeira providência que tomamos assim que chegamos em nosso chalé foi estudar o mapa da cidade e escolher o restaurante. Jantamos no delicioso O Gato Gordo, foi um ótimo início de feriadão.

Ficamos hospedados na pousada Recanto dos Sonhos, no chalé 26. Adorei o número do chalé por ser o dia do meu casamento, achei uma coincidência muito legal. A pousada fica um pouco afastada do centro da cidade, é necessário usar o carro para ir para qualquer canto, mas este isolamento garante um sossego sem igual.O chalé é bem confortável, uma casinha mesmo, com micro-cozinha, varanda, churrasqueira e rede. Adorei a rede, mas não tive muito tempo para descansar nela, só voltavámos ao chalé de noite e como estava muito frio, sem chance de deitar na rede de noite.


Apesar de estarmos em plena primavera, pegamos um friozinho bom por lá. Chegou a fazer 9 graus durante a noite. Usamos muito a lareira do chalé, que ficou bem aconchegante com o calor vindo de lá. Outro atrativo do chalé foi a banheira de hidro, uma delícia! Nada melhor que, depois de um dia passeando pela cidade, ficar largada na banheira quente. E a banheira ainda era iluminada, achei uma frescura ótima! Ficava bem bonito mesmo. Fiquei fã mesmo da pousada, o único senão é que há muitas escadas por lá. Para chegar do estacionamento até o chalé 26 tínhamos que enfrentar uns 5 lances de escada. Descer era fácil, o problema era sair de lá, eu chegava sem fôlego no estacionamento! Mas ficaria lá de novo, no mesmo chalé, tranquilamente. Valeu a pena!

Além de curtir o sossego do chalé, passeei bastante pela cidade, conheci restaurantes ótimos, comi muito chocolate, fui a lugares lindos e ainda me aventurei a fazer arvorismo e até tirolesa! Claro que tirei muitas fotos e vou colocá-las aqui ao longo da semana para contar as minhas aventuras no feriadão. Foi um feriado inesquecível! Espero poder voltar para Campos do Jordão logo, pois faltou um monte de coisas para conhecer por lá.



Comentários

  1. eu sou suspeita pq amo campos. ia na infância com meus pais, ficávamos em um lugar do trabalho do meu pai. depois fui inúmeras vezes e vários aniversários. acho difícil um hotel ruim por lá e pousadas são ótimas. e eu prefiro ficar mais afastada tb, longe da muvuca de capivari. pq é mais tranquilo. q bom q gostaram. é tudo muito bom mesmo por lá. bom retorno. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Patry!!! Uma descriçao de sonho!!! Lareira, banheira, chocolate, varanda, chalé!!! QUE DELICIA!!
    Fiquei com inveja boa... nao conheço Campos e deu ainda mais vontade de conhecer...
    Fico feliz que vc tenha passado um otimo aniversario!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, foi a minha primeira vez por lá e adorei! Cidade linda e bem cuidada. A pousada que fiquei é perto da ducha de prata ( que não conheci, não deu tempo!) Quero voltar para lá sempre!

    Cris, você precisa conhecer! Coloque Campos no seu roteiro de fim de ano, você vai amar! Foi uma viagem de sonhos mesmo! Tudo perfeito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry,

    Muito bom saber de tudo isto.
    Obrigada por compartilhar momentos tão agradáveis conosco.
    Fico muito feliz de saber que aproveitou bastante, pois vc. merece tudo de melhor!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, Marion! =D Campos é mesmo uma delícia!
    Poxa, não conheceu a ducha de prata? E o horto?
    Além do sossego e dos passeios, lá é bom tb p/ comprar malhas. Vc deve ter visto as lindezas, né? A consumista aqui fica doida...rs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  6. Patry, parabéns atrasado!!
    Campos é linda mesmo, todos falam, ainda vou conhecer, ah se vou!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi marion.

    Eu só fui a Campos de Jordão umas duas vezes e nunca no inverno. Deve ser frio demais e eu detesto.

    Lá é bem bonito e relaxante.

    Que bom que você curtiu o aniversário.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Patry. Fico contente que vcs tenham curtido o fim de semana largo. Nao pude te cumprimentar, pq a pampita morreu de vez e estou sem internet em casa. Mas vc sabe que eu te desejo tudo de bom e muitas felicidades messsssmo! Beijocas.

    ResponderExcluir
  9. Tininha, espero que goste do posts e das fotos! :) Já já começo a prepararo post de amanhã.

    Miss Oak, lá tem muita loja tentadora mesmo! Mas me acabei nas compras de chocolate mesmo! Ah, a Ducha de Prata vai ficar para a próxima, quero voltar logo para lá!

    Sheila, obrigada! Vá conhecer é um lugar lindo mesmo!

    Elvira, lá no frio só para quem gosta mesmo. Mas no calor deve ser ótimo também.

    Mari, espero que a pampita se recupere logo e que tudo melhore para você!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tô atrasada, mas já vou ler os posts!! Que bom que a viagem foi tão gostosa!!

    ResponderExcluir
  11. Rê, foi a viagem perfeita. Tudo deu certo! :) Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode