Louco clima

Não acredito mais na previsão do tempo. Na verdade eu nunca acreditei, mas antigamente ainda era possível usar a previsão do tempo como referência para saber que roupa usar. Hoje de nada adianta checar a previsão antes de sair de casa, certamente o clima vai dar uma virada radical e a gente estará com a roupa errada, vai passar frio ou morrer de calor. Tenho a impressão que nem a temperatura do momento as previsões dos sites acertam mais. Já aconteceu várias vezes de divulgarem que está 15 graus de manhã e eu não sentir este frio anunciado. Eu sou friorenta, de me encher de agasalho já no primeiro ventinho gelado que eu sentir, por isso fico duvidando da temperatura anunciada. Se está 15 graus eu tenho que sentir frio, se eu não sinto algo está errado. Ou eu estou deixando de ser friorenta (improvável) ou estão errando veio na aferição da temperatura (nem tão improvável). Na verdade eu acho que os metereologistas estão levando um baile do clima. As alterações climáticas estão radicais e isso deve bagunçar todos os parâmetros utilizados por eles para fazerem as previsões. Aqui em São Paulo está um esquenta/esfria frenético. Um dia faz mais de 30 graus, no outro 10 graus. E tem dias que esta variação de temperatura ocorre no mesmo dia, num pequeno espaço de tempo. Um espanto! Toda manhã eu sofro para decidir o que usar, já virou rotina eu sair de casa com a roupa errada. Desanimador. A primavera por aqui nem começou, continua fazendo um clima com jeito de inverno. Quando esquenta não fica mais de dois dias com calor. Tudo muito fora do padrão. E isso me assusta, pois tenho medo do verão que está por vir. Tenho medo do calor fora do padrão que deve vir por aí. Eu não suporto calor forte. Gosto de um calor ameno, mas nada de calorão acima de 30 graus. Calor assim é martírio, ainda mais vivendo numa cidade longe da praia , tendo que andar de ônibus e trabalhar. Mas é melhor nem pensar nisso agora, me preocupar com variação climática cotidiana já me ocupa uma boa parte dos meus pensamentos. E será que hoje faz frio ou calor? Heim?


Comentários

  1. nem me fala, não temos mais as 4 estações definidas no ano. antes, se mudava uma estação, algo realmente explicava. mas nós tivemos até um tornado em proporções menores no sul nesse mês. eu confesso q ando com medo do clima. medo de sair e cair um pé dagua e eu ficar em algum alagamento. e pior, estão mexendo masi ainda na marginal tietê e os ambientalistas falam que dessa forma a agua q já tinha pouco pra onde escoar agora não vai ter mais mesmo. afe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Patry, acho que essas loucuras do tempo se devem à péssima forma como tratamos o mundo e é isso que recebemos de volta. Merecidamente! Estou certa de que isso nao acontece só em SP.
    Eu, antes de sair de casa, olho sempre a previsao do tempo na TV e dá certo. O que nao quer dizer que eu acerte sempre na roupa, pq aqui em Buenos Aires temos muita umidade e isso interfere muito na sensaçao térmica.

    Beijocas e deixe um casaquinho no escritório! hehehe

    ResponderExcluir
  3. Tbm estou pensando como vai ser o verao, se o inverno/primavera estao loucos desse jeito... aqui o clima ta igualzinho, maluco! e ja cheguei a ver previsao no site dizendo que naquele momento estava chovendo, qdo fazia o maior sol, hehe! nao da pra confiar mesmo, o jeito é sair de casa com uma mochila cheia de roupas diferentes hehe...

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, as mudanças climáticas me assustam também e estas chuvas estão fortes demais. Na noite passada eu acordei com o barulho da chuva!

    Mari, acho que é no mundo todo também. Ah, hoje me dei mal de novo, falaram que faria frio e está muito abafado!


    Renata, é acho que a solução é sair com uma muda de roupa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patry, eu e a minha amiga de trabalho vivemos brigando com a Flávia Freire que apresenta o Radar SP de manhã...quando a gente não acredita nela, passamos frio ou calor, quando acreditamos, passamos frio e calor, rs...
    Isso é morar em SP!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sheila, eu sempre discordo da garota do tempo do Jornal Nacional. Sempre discordo com ela e quando resolvo aceitar o conselho dela me dou mal!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode