Eclipse





Eu enrolei um pouco para começar a ler "Eclipse", pois estava um tanto traumatizada com a chatice de Bella em "Lua Nova", estava com receio que a situação poderia piorar e que o livro poderia ficar difícil para ler. Mas felizmente a Bella quando tem Edward por perto fica menos chata e até uma pessoa capaz de receber a simpatia do leitor. Claro que ela ainda tem suas chatices, mas neste livro ela tem até razão de ficar contrariada. Pois a menina está louca pelo Edward, querendo a todo custo transar com ele e Edward fica falando não, pois ele não quer transar com ela antes do casamento!!! Histórias envolvendo vampiros são surreais por si só, agora um história onde um vampiro se preocupa com a pureza de sua amada é absurdamente irreal. Pelo menos a autora reconhece isso e na voz de Bella critica o moralismo de Edward. Vampiros nunca foram bom moços, só Edward que é um poço de virtudes. Bom, em "Eclipse" Bella e Edward estão juntos o tempo todo e decididos a ficar juntos para todo o sempre, literalmente falando. Mas este final feliz corre riscos pois uma vampira vingativa está atrás Bella para matá-la. Passamos o livro todo acompanhando o medo de Edward e seus planos para aniquilar a vampira e garantir o bem-estar de Bella. No meio disso tudo a relação de Bella com Jacob, o lobisomem, fica mais forte. Jacob já ama Bella abertamente, ela ainda resiste em admitir este amor, afinal ela tem certeza que ama o vampiro, como pode amar o lobisomem também? Gostei muito dos trechos sobre o triângulo amoroso, a dúvida de Bella foi bem narrada. E realmente a Bella é uma mocinha de muita sorte, além do Edward ser lindo, ele é muito compreensivo. Quem homem ia entender que o coração de sua amada bate por outro também? Realmente o Edward não existe, vampiro, extremamente bom , paciente, amante devotado e ainda compreensivo. Realmente Bella é uma menina de sorte, pena que seja chatinha, chatinha. Gostei muito deste livro e estou ansiosa para ler "Amanhacer". Será que vou ganhar "Amanhecer" também?




Nota da blogueira: Como os 2 primeiros livros, ganhei "Eclipse", desta vez foi Wally que me deu. Estávamos fazendo compras no Extra e ele viu o livro na prateleira, perguntou se era o que eu ainda não tinha lido e colocou no carrinho. :)

Comentários

  1. Patry, realmente a Bella é beeem chatinha... mas sao engraçadas as cenas dela se jogando pra cima do Edward e ele se esquivando... rss... mas é que ele nao quer machuca-la!!
    Que bom que vc terminou de ler esse, o "Amanhecer" vai terminar rapidinho e vc vai ficar com gosto de quero mais, como eu fiquei!
    Agora vai la ver o trailler do Eclipse!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu já vi o trailer! :) Gostei ! Ah, no primeiro livro Edward realmente evitava Bella por medo de machucá-la, mas neste aqui ele diz claramente que ela não pode transar antes de se casar, senão sua alma ficará impura. Tsc tsc tsc. Como ela mesmo disse no livro, ele é moralista demais para um vampiro. Logo eu já compro Amanhacer e lerei! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu ainda não li, mas um dia, eu prometo.

    Patry, obrirgado pelas dicas. Com certeza, vous egui-las.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Não disse que vc ia gostar?

    ;)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Wans, leia é bom. :) E mais uma vez boa viagem! :)

    Hellen, acertou em cheio! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tive coragem.
    Acho que traumatizei ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Elvi, leia. Sério, você vai gostar. :)

    Se não gostar pode vir aqui reclamar! risos

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode