Recordando


Publicado AQUI



Tem dias que eu me torno leitora do meu blog. Fico lendo os posts antigos e às vezes pensando como escrevi algo tão bacana. O distanciamento de um texto faz eu conseguir apreciá-lo melhor do que na época em que escrevi. Tenho até um ranking improvisado na minha cabeça dos melhores posts da minha vida. Mas não é nada formal com ordem de preferência, até porque eu não teria capacidade de escolher o meu melhor textos e mesmo se escolhesse com certeza mudaria de idéia em seguida, pois como os assuntos que povoam o blog são tão variados é complicado eleger o melhor de todos os tempos.

No fim de semana eu virei uma leitora voraz do meu blog antigo, que até hoje está hospedado no UOL, li vários posts sem parar. Foi um momento nostalgia na verdade, me deparei com um dos post sobre a viagem que fiz para Alemanha em 2007 e quando vi tinha lido todos os posts sobre a viagem. Sem dúvida, este conjunto de posts são especiais para mim, pois são registro de uma viagem que foi magnífica e eu consegui contar bem as minhas aventuras em terras germânicas no blog. Eu lembro que a cada post novo sobre a viagem que eu ia escrever eu ficava meio travada sem saber como começar, mas o fato de já ter as fotos separadas para cada post acabava me dando uma direção. E os posts ficaram maravilhosos. Eu realmente gosto muito deles e com isso eu ganhei um diário de viagem precioso, onde estão registrados os passeios e as emoções. Os posts foram publicados entre 21 de maio a 13 de junho de 2007. Fiquei com receio dos leitores se cansarem, afinal o blog que sempre foi de assuntos variados, acabou virando um blog de um tema só por quase um mês. Mas os leitores adoraram, comentaram muito e com entusiasmo. Eu sempre leio os comentários a cada post antigo que releio, os comentários acabam fazendo parte do post, os comentários temperam os posts. Por conta destes momentos de nostalgia que deixo o blog no ar, não tenho coragem de apagá-lo, mesmo tendo um back up completo de tudo que publiquei ali. E ele ficando no ar fica vivo, afinal sempre aparece um leitor ou outro por lá. Até comentários eu ainda recebo no blog antigo. Adoro quando isso acontece. :)



Bom, quem quiser se aventurar lendo os posts sobre a viagem comece por AQUI. Para acessar os outros o melhor caminho é ir direto no histórico do blog e ir clicando nas datas, para acessar clique AQUI.



Espero que os que nunca leram gostem e os que já são leitores das antigas possam recordar um pouco.




Comentários

  1. eu tb gosto de ficar lambendo a minha cria. eu tb me surpreendo com posts antigos e comentários antigos. mas fico um pouco triste de ver q algumas pessoas eu não sei mais por onde andam, em momento nostalgia. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda tenho guardado o postal que vc me mandou da Alemanha. Eu o tinha no quadro de fotos variadas no meu apto. Sou leitora fiel do teu blog e o acho muito legal. Parabéns pela tua disciplina e constancia. Beijinhos.
    ¡Vamos que hoy ya es miércoles!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, é bom recordar os posts mesmo! ;)

    Mari,bom saber que ainda guarda o postal! :) E adoro tê-la como leitora !

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode