Meu estilo de jogar





O grande chamariz dos novos videogames ultra-interativos como o  Wii ou Kinect, segundo os fabricantes, é que o jogador ser obrigado a se movimentar para jogar, assim o videogame deixaria de ser uma bricandeira sedentária e passaria a ser quase uma prática esportiva. Mas para mim isso sempre foi realidade. Nunca consegui jogar videogame quietinha, só movimentando os dedos.  Sempre joguei como a menina do desenho aí em cima. É meio ridículo, eu sei. Mas não consigo ficar parada. Eu me envolvo de tão maneira com o jogo que a ação da tela acaba refletindo em meus movimentos. Eu até pulo do sofá quando a coisa fica mais  tensa!  É um espetáculo me ver jogar. Wally sempre tira sarro de mim. Aliás, foi ele que me mandou a historinha, pois me viu nestes quadrinhos. E eu me identifiquei na hora e morri de rir! E o mais curioso de tudo isso é que eu não me entendo com estes videogames interativos, onde é preciso movimentar o joystick para jogar. Eu simplesmente não sei jogar assim. Prefiro o controle tradicional, que preciso só apertar os botões. Uma bela contradição, não?




Nota da blogueira: Esta historinha foi publicada originalmente AQUI.

Comentários

  1. ai, eu tb sou retardada pra jogar. eu bato palmas, pulo. acho q morreria de vergonha de jogar em uma lan house, mas não acho q os games que devam estimular os movimentos e sim os pais e todos aqueles que podem interferir no excesso de jogo. proibir de jogar qd todos vão almoçar, levar a parques, passear, colocar horários. seria bem mais produtivo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi marion
    Quem nunca fez a curva junto com o carrinho num jogo de corrida??
    Eu sou uma tragedia par ajogar, quando vejo que to errando eu me bato, uma vez quase desloquei o pulso batendo no meu joelho (idiotice total mas eu acreditava que me ao bater no joelho o monstro ficava mais fraco)
    Porem os jogos interativos são legais, alguns jogo do Wii são otimo exercicios para coordenação motora, e eu vi no shopping um sensor par ao PLay3 que transporta os teus movimentos para o jogador, muito interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, concordo com você. Não é um videogame que vai fazer a molecada se exercitar.

    Gammelo, destes novos eu só joguei com o Wii,e não em entendi bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marion, eu também faço isso e sempre que jogo com os meus amigos acabo sendo motivo de risadas xD~ Estou muito ansiosa pra ter o meu Wii, preciso de um emprego :B Eu adorei essa nova forma de jogar, hoje em dia as crianças/adolescentes passam a maior parte do tempo em casa e se é pra jogar que seja pelo menos de uma forma menos sedentária. Porém sou à favor de horários reservados para ir à parques, cinemas, etc com a família e amigos (:

    ResponderExcluir
  5. Olá, Katniss. É inevitável a tiração de sarro se a gente joga deste jeito. Pelo menos a gente diverte a galera !

    Ah , concordo com você, também acho que a criançada deveria ter horários estabelecidos para tudo. Mas hoje vemos que fazem o que querem.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode