Unhas coloridas



Sempre gostei de pintar as unhas. Antigamente eu ia toda semana no salão para fazer as unhas e sempre escolhia uma cor de esmalte diferente. E sempre gostei de deixar as unhas grandes, não sei usar unhas muito curtas. Só uso curtinha quando alguma quebra e aí não tem como escapar de cortar todas. Mas de uns anos para cá me cansei de ir ao salão, me cansei da esperar, me cansei das fofocas de salão e até das revistas de fofocas! Assim o hábito de pintar as unhas foi ficando esporádico. Eu até me arriscava a pintar as unhas em casa mas nunca ficava bom. Então só passava clarinho ou apenas uma base mesmo. Mas uma bela noite, durante uma conversa via MSN, a Mari me ensinou como pintar as unhas. Me deu dicas preciosas e resolvi colocar em prática. E deu certo. Claro que não ficou aquela maravilha na primeira tentativa, mas fui pegando prática e posso dizer que hoje faço as minhas unhas quase com a mesma perfeição que uma manicure profissional faria. Agora estou retomando o hábito de ter sempre as unhas pintadas e em grande estilo. Comprei 4 esmaltes da Revlon. As cores: Raven Red, Sheer Petal, Frankly Scarlet e Teak Rose.  O primeiro que passei foi o Sheer Petal. O clarinho. Estava vindo de 2 semanas de esmaltes bem escuros, resolvi ficar com as unhas mais clarinhas estes dias. Amei a cor! 

Cherries in The Snow

Sempre usei esmalte nacional e baratinho. Nunca tinha usado nada importado. Mas mês passado uma colega de trabalho me emprestou um esmalte da Revlon, o Cherries In The Snow. Senti a diferença de qualidade do esmalte na primeira pincelada. É muito mais fácil de aplicar, espalha melhor e a cobre a unha de maneira uniforme já na primeira passada. 2 camadas e fiquei com unhas lindas! Adorei o resultado, ficou muito bonito, uma cor intensa e com brilho. Durou mais tempo que os que uso normalmente. Geralmente no segundo dia os esmaltes naconais já descascam, este durou bem uns 5 dias. E esmalte escuro não tem como disfarçar, lascou um pouquinho já fica feio demais e salta aos olhos a falha de cor na unha. Depois de experimentar este esmalte resolvi que compraria alguns para mim, pois gostei muito mesmo. Vale a pena pagar um pouco a mais para ter um esmalte de qualidade. Agora estou ansiosa para experimentar as outras cores. Mas isso só na semana que vem. O esmalte clarinho ainda está lindo e merece ficar mais uns dias nas minhas unhas. :)

 

Comentários

  1. Acho que você vai gostar disso então: http://daily-nail.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome "Cherries in the snow".... Bonitas as cores, Patry, mas na minha mao os esmaltes nacionais nao duram tao pouco tempo nao...e eu nao gostei dos esmaltes aqui na França, comprei pouquissimos... nao gostei da escolha de cores e nao vi diferença na qualidade. Fora que sao cariiiiissimos, até 15 euros um vidrinho de esmalte? Nem morta! Continuo trazendo uns 15 esmaltes por ano do Brasil... e sim.. sempre de unha feita por mim mesma.. mas no Brasil, é salao toda semana!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, são lindas mesmo!

    Gui, depois vou olhar o link!

    Cris, eu também adorei o nome do esmalte. Então, quando eu era adolescente fazia as unhas e os esmaltes duravam muito! De uns tempos para cá lascam rapidinho.. não se mudaram a fórmula ou eu fiquei mas estabanada e ando estragando as unhas por conta própria!

    Nossa, 15 Euros é demais! É esmalte feito de ouro? Vc faz bem de comprar tudo aqui, o preço de um ai vc leva um montão daqui e com cores lindas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah, passa as dicas! Eu só faço a unha em casa e não faço sempre, mas com muita insistência tenho melhorado bastante (a primeira vez que fiz, meu deus, não sei como arrisquei de novo rs). Na verdade o que mais me incomoda é na hora de tirar esmalte escuro, mancha a mão toda, embaixo da unha... parece mão de moleque de rua, rs. Mas eu adoro os escuros mesmo assim hehe.
    Preciso aprender a usar cores igual a essa sua. Acho lindas mas sempre penso que não vão combinar comigo...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pinto minhas unhas de cores diferentes a cada semana. Acho as cores mais fortes mais fáceis de pintar. Os clarinhos se abrem e formam "poços" nas unhas. As cores fortes têm mais poder cobritivo. Além disso, minha marca nacional preferida é a Impala, que é mais cremoso e, pelo menos na minha mão, dura mais. Gosto muito das cores da Risqué, mas em poucos dias vai quebrando nas pontas.
    Adorei as cores que vc comprou. Só sugiro limpar com cuidado na hora de tirar, pq os esmaltes da Revlon fazem muita sujeira pra sair.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Rê, não fique com receio e passe um vermelhão ou um rosa mais forte. Eu também morria de medo de usar estas cores. Fui usar um vermlho pela primeira vez só em 2007! Aí adorei!
    Acho que a dica principal é passar o esmalte sem parcimônia e se preocupar em limpar as laterais depois de seco.

    Mari, em relação à sujeira na hora de tirar o esmalte vc tem razão. Quando eu tirei o esmalte da foto fiquei com os dedos vermelhos. Mas depois lavei a mão e saiu tudo. Você faz as unhas muito bem, ainda farei como vc! :)

    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode