Caixa Nova





Um item essencial para quem tem gato é ter uma caixa de transporte, pois gatos (salvo raras exceções, que infelizmente não é o meu caso.)  não  saem na rua  de coleira como os cães. Levar um gato  para sair no colo ou mesmo solto em um carro, é loucura das grandes. O bicho vai estressar e com isso corre o risco de se machucar, machucar a pessoa que está com ele e ainda pode fugir. Assim, a caixa de transporte é a maneira mais adequada e segura para se tirar um gato de casa.  Eu tinha apenas uma caixa de transporte boa, a outra, uma bolsa que parece um iglu, não é nada segura, pois uma vez o Frodo conseguiu abrir a bolsa e quase fugiu e eu quase tive um treco. Assim a caixa-bolsa virou caminha, nunca mais tive coragem de usá-la para transportar nenhum dos gatos.  Eu andava angustiada por ter apenas uma caixa de transporte boa e três gatos em casa.  Numa emergência não teria como tirar os três juntos daqui. Claro que rezo para que de trágico acontece para eu ter que sair correndo daqui com os três gatos, mas me angustiava saber que, caso algo acontecesse, não teria como sair com eles com segurança daqui. Então, depois de muita enrolação, resolvi comprar uma caixa de transporte nova. Escolhi uma da mesma marca da caixa que eu já tenho e que já está comigo há anos, e continua firme e forte. 


Quando cheguei em casa no domingo  Sam ficou todo curioso com a caixa.  Assim que eu abri a porta da caixa ele se enfiou lá dentro e não queria mais sair.  Ficou feliz da vida lá dentro.  Pena que isso só acontece quando ele sabe que não tem riscos de ser levado para fora de casa. Quando  a gente está se preparando para levá-lo para o veterinário, ele percebe na hora e já arma um escândalo. Não entra na caixa de jeito algum.  Frodo é igual. A Nena eu não sei como se comporta, pois nunca tive que sair com ela e na hora da vacina este ano, eu pedi para a veterinária vir aqui em casa. Eu não tinha como sair com 3 gatos para levar ao consultório. 

Agora estou mais calma com esta caixa nova. Agora posso acomodar bem os três na hora de alguma emergência, que torço para que nunca aconteça! Sam e Frodo nas caixas de transporte convencionais e a Nena na caixa-bolsa, pois ela não vai conseguir abrir a bolsa, pois ela não tem a força do Frodo, na verdade, ela não tem força alguma.  


Sam ficou uma graça na caixa, né? 

Comentários

  1. lindinha a nova caixa e mais lindinho ele dentro. a sarah morre de medo da caixa. óbvio né? eu tb tenho uma bem segura pq tb não suportaria a ideia de não ter nada pra tirá-la daqui em uma emergência. penso nisso tb como vc. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Um dos motivos da minha caixa enorme é uma possível emergência. Mas se eu colocar os quatro dentro dela, acho que ninguém consegue carregar! De dois em dois já fica super pesado. Com duas já dá pra quebrar um galho (mais que isso, não tenho onde guardar).
    Eles ficam fofinhos brincando na caixa! Pena que viram demônios na hora de usá-la de verdade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, mas a Sarah não brinca com a caixa?

    Rê, quando o Sam sabe que vai sair na caixa, ele fica agitado e a gente não consegue colocá-lo na caixa nem por decreto. É uma luta! rs


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode