Colocando Ordem na Bagunça



Nunca fui muito organizada com as minhas coisas. Até tento manter tudo em ordem aqui em casa, mas quando  me dou conta as minhas coisas já estão todas bagunçadas. Uma anarquia incrível.  Só consigo ser organizada com uma coisa: meus LPs e CDs. Estes sempre estiveram bem guardados e organizados. Bem que eu queria manter a mesma organização quando o assunto é o meu guarda-roupa. Confesso que já desisti de ter um guarda-roupa organizadinho como os que aparecem nas revistas, mesmo assim há um limite de bagunça que eu consigo suportar. Há algum tempo o meu guarda-roupa atingiu o ápice da anarquia.  Estava com mais roupas que podia guardar, o que resultava em roupas amassadas e muita dificuldade para eu achar as roupas que eu queria usar.  Um verdadeiro horror.

Hoje finalmente tomei coragem para enfrentar a bagunça do meu armário. Como eu  sabia que levaria um tempão para colocar tudo em ordem, estava adiando a empreitada.  Mas hoje acordei determinada e encarei a complicada missão.  Complicada porque arrumar o armário implica em ter que descartar roupas para fazer espaço para guardar as roupas de maneira adequada. E eu sou péssima para me desfazer das minhas roupas, mesmo daquelas que não uso há séculos. Fico sempre em dúvida, achando que vou me arrepender.  Hoje fiquei hesitante em alguns momentos e até mudei de idéia com várias roupas, tirando-as da pilha das descartadas e recolocando-as na pilha das que voltariam para o armário. Mesmo com os arrependimentos,  consegui abri muito espaço no meu ármario.  Agora as roupas estão bem guardadas, sem ficarem socadas lá dentro. Ficou tudo  bem arrumado. Ufa.  

Espero que eu consiga preservar esta organização por bastante tempo.  Hum, acho que acabei de encontrar uma resolução de ano novo:  Manter meu  guarda-roupa organizado! Será que eu sou capaz de tamanha façanha?  Só o tempo dirá. 

Comentários

  1. eu sou ruim tb para organizar as coisas, prefiro sempre fazer outras coisas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro organizar minhas coisas, acho que passo mais tempo arrumando do que usando, rs. Mas é claro que no dia a dia não tem como ficar organizando tudo, então espero a bagunça acumular e daí dou uma geral, mas isso nunca é desafio pra mim, aprendi a descartar as coisas sem dó e adoro fazer essa "limpeza" de vez em quando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tb passei a manha de domingo colocando a casa e o guarda roupas em ordem... mas ainda acho mais facil quando ele está desorganizado.. kk
    Mas sempre tiro uma ou duas peças que não uso, embora eu guarde algumas peças outra vez.. mas agora é fim de ano, época de renovar, preciso limpar algumas coisas do meu armario tb..
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, no guarda-roupa devia ter um botão para que tudo se arrumasse sozinho, né?

    Rê, que disposição! Vou te chamar pra dar um jeito na minha bagunça! rs


    Gammelo, eu também me acho fácil no meio da minha bagnaça, mas tem hora que a bagunça estrapola e aí fica complicado! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Patry, eu só não arrumo o guarda roupa dos outros por falta de tempo, rs! E porque não sei o que pode jogar fora :)
    Mas gosto de arrumar. Minha mãe tem umas gavetas cheias de tralhas na casa dela e eu vivo fazendo limpeza, ela guarda muuuito lixo, não aguento ver rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Hahaha !!!

    Marion,
    Eu sou igualzinha à você !!!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Rê, quando tiver espaço na sua agenda pode vir para cá! rs

    Elvi, é duro ser assim , né? rs


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode